Destaque

Dois ônibus são assaltados no sentido Ponte Rio-Niterói

Em intervalo de apenas três minutos, dois ônibus que seguiam do Rio para a Ponte Rio-Niterói foram atacados por criminosos armados por volta das 18h desta segunda-feira (3), conforme informações da empresa viação Nossa Senhora do Amparo, responsável pelas linhas.

No primeiro caso, o coletivo que fazia o trajeto 2146D, Castelo x Maricá, foi sequestrado às 17h55 por uma dupla de assaltantes nas proximidades do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), acesso à Ponte Rio-Niterói, na Zona Portuária do Rio. Os cerca de 40 passageiros tiveram seus pertences roubados e, após dez minutos de ação, a dupla desembarcou na Avenida Brasil, após determinar o desvio da rota.

O segundo ataque aconteceu no ônibus da linha 6146D, que faz a rota Castelo x Itaipuaçu, em que outra dupla de bandidos armados aproveitou o congestionamento para entrar no coletivo e roubar os passageiros. Segundo a empresa, os assaltantes abordaram o ônibus às 17h57, renderam o motorista e cerca de 40 passageiros e desceram após levar pertences pessoais antes do coletivo subir a Ponte.

Os casos foram registrados na 17ª Delegacia de Polícia, em São Cristóvão.

No último dia 26, passageiros de um ônibus que seguia do Rio para Niterói ficaram por quase meia hora em poder de um criminoso no coletivo da linha 1910D (Castelo x Itaipu), viação 1001 e, além de roubar as vítimas, atirou quatro vezes em uma delas.

< Barcas recebem instalação de câmeras Aprovada abertura de processo envolvendo Lorenzoni <