Polícia

Homem se passa por enfermo para roubar em Maricá

Vítima de roubo teve celular recuperado em Maricá. Foto: Ibici Silva

Um homem foi preso após furtar o celular de uma comerciante na Avenida Vereador Sabino da Costa, no Centro de Maricá, por volta das 11h30 dessa segunda-feira (24).

De acordo com a vítima, de 58 anos, que trabalha vendendo quentinhas na região, ela estava saindo de um restaurante quando foi abordada pelo acusado que pediu dinheiro para ir até o hospital. Ainda segundo ela, ele estava mancando.

“Ele me pediu ajuda e eu sou da igreja, meu papel é ajudar as pessoas. Como eu estava sem dinheiro, ofereci uma carona até o hospital. Durante o caminho ele resolveu descer do carro e eu dei falta do meu celular”, contou a vítima assustada.

Segundo a polícia, o homem teria percebido que estava sendo seguido pela vítima e jogou o celular em um vaso de planta. Após o aviso da comerciante sobre o furto, populares obrigaram o criminoso aguardar a chegada da PM.

Ele foi encaminhado para a 82ª Delegacia de Polícia, em Maricá, onde verificaram que ele já havia cinco passagens por furtos e ameaça.

< Flordelis volta à DH para depor como testemunha Celular x direção: um em cada cinco brasileiros usa o aparelho ao volante <