Cidades

Incêndio em maternidade de hospital em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Incêndio em maternidade de hospital em Niterói
Fogo atingiu um setor na maternidade do hospital. Foto via grupo Plantão Enfoco

Um princípio de incêndio atingiu um setor da maternidade que fica no Hospital Icaraí, no Centro de Niterói, na noite desta terça-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros ninguém ficou ferido. A corporação foi acionada por volta de 21h45 e conseguiu controlar as chamas em pouco mais de dez minutos.

Segundo funcionários da unidade, o fogo começou numa área do 8º andar do prédio. Por conta do susto, todos precisaram deixar o local, incluindo nove recém nascidos que estavam internados. Até às 22h ainda havia bastante fumaça no local, informou o 3º Grupamento de Bombeiros Militar.

Procurada, a direção do hospital afirma que o curto circuito ocorreu em um aparelho de ar-condicionado. A unidade confirmou que o andar foi evacuado e pacientes realocados em outros andares. Também disse que o controle dos bombeiros foi imediato.

Nenhum outro andar do hospital foi atingido, e as atividades da unidade não foram afetadas.

Por meio de nota, o Hospital Icaraí lamentou o ocorrido e informou que sua equipe multidisciplinar atuou de forma rápida para que todos os pacientes tivessem sua integridade física mantida, e os familiares comunicados e tranquilizados.

“Reiteramos o compromisso em seguir todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Zelamos pelo bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços. Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas”, finalizou.

Em dezembro um incêndio no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Hospital e Clínica São Gonçalo (HCSG), da mesma rede também foi alvo de um incêndio que terminou em vítima fatal e outros três feridos.

A polícia ainda investiga as causas do acidente.

< Ex-funcionários da Câmara de Niterói denunciam salários atrasados Perseguição, tiros e acidente em São Gonçalo <