Polícia

Morre líder do tráfico da Zona Norte de Niterói

Filhão se exibiu pelas redes sociais ostentando armas ao lado de comparsas após voltar para o CV. Foto: Redes Sociais
Filhão se exibiu pelas redes sociais ostentando armas ao lado de comparsas após voltar para o CV. Foto: Redes Sociais

O traficante Alex Carlos Alves da Silva Júnior, o 'Filhão de Santo Cristo', de 20 anos, morreu durante uma operação na comunidade Nova Brasília, na Engenhoca, Zona Norte de Niterói, na tarde desta sexta-feira (27).

Foto: Reprodução

De acordo com a PM, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do Batalhão de Niterói (12º BPM) realizaram uma operação na Rua 10 e houve confronto. Um outro acusado foi preso. Uma pistola e drogas foram apreendidas.

'Filhão' começou a ser investigado nas comunidades da Zona Norte de Niterói após 'pular' do Comando Vermelho (CV) para a liderança do Terceiro Comando Puro (TCP), mas posteriormente teria retornado ao CV, o que justificaria sua estadia na comunidade Nova Brasília, dominada pela facção criminosa. De acordo com a Polícia Civil, ele também era apontado como um dos principais ladrões de carros e pedestres na região do Fonseca.

O Portal dos Procurados oferecia a quantia de R$1 mil por informações sobre o traficante, acusado de chefiar o tráfico de drogas no Morro do Santo, em Niterói. Ele também estaria envolvido em diversas invasões territoriais.

< Estado repassa R$ 128 milhões para as prefeituras fluminenses Mudança no horário das barcas é adiada para janeiro <