quinta, 10 de junho de 2021

Niterói antecipa calendário de vacinação contra Covid-19

Niterói pretende vacinar pessoas até 32 anos em julho. Foto: Marcelo Tavares

A prefeitura de Niterói divulgou nesta quinta-feira (10), que vai antecipar o calendário de vacinação contra Covid-19 a partir desta sexta (11). De acordo com o munícipio, até o início de julho as pessoas a partir de 40 anos estarão imunizadas.

O calendário também foi ampliado para as gestantes e lactantes de até 6 meses do nascimento do bebê, com indicação médica para a imunização. Nesta sexta (11), para a população geral, a imunização ocorrerá para pessoas a partir de 55 anos. No sábado (12) haverá repescagem.

A partir da segunda-feira (14) será a vez das pessoas com 54 anos, seguindo a vacinação diminuindo uma idade a cada dia. As gestantes e lactantes (até 6 meses do nascimento do bebê) podem se vacinar a qualquer dia, desde que tenham laudo com indicação médica para imunização.

O município segue a imunização dos trabalhadores da educação superior privada, estadual e federal e cursos profissionalizantes lotados em Niterói. A imunização dos portuários também está ocorrendo em junho.

A vacina está disponível nos 11 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h. No Campo de São Bento, a imunização vai até 16h. Já para as gestantes e lactantes, a imunização ocorrerá em três pontos (Policlínica Regional Sérgio Arouca, Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva e Policlínica Regional de Itaipu).

Enquanto, neste sábado (12), a vacinação ocorrerá das 08h às 12h, com entrada até às 11h30, nas Policlínicas Regionais Sérgio Arouca e Carlos Antônio da Silva, além do drive-thru, no Campos da UFF, no Gragoatá.

Para receber a vacina é necessário apresentar comprovante de residência, identidade e no caso das gestantes e lactantes (até 6 meses do nascimento do bebê), laudo com indicação médica. Os trabalhadores da educação lotados em Niterói, além desses documentos, devem apresentar contracheque.

Confira os calendários:

O calendário foi antecipado. Foto: Ascom Prefeitura
Até o final de julho, pessoas a partir de 32 anos estarão imunizadas. Foto: Ascom Prefeitura
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');