Polícia

Perseguição interdita BR-101 em SG

BR-101 precisou ser interditada. Vídeo via Grupo do Plantão Enfoco

Motoristas que trafegavam pela BR-101 na tarde desta quarta-feira (4) foram surpreendidos por uma perseguição seguida de tiroteio em São Gonçalo.

Segundo informações preliminares, bandidos divididos em dois carros estariam praticando assaltos no bairro do Gradim quando foram surpreendidos por policiais militares do 7º Batalhão.

Houve perseguição e o criminoso que estava em um dos carros tentou fugir pela BR-101. Um dos veículos, modelo Logan, ao acessar uma via paralela, acabou colidindo em uma mureta de proteção. Após a batida, ele fugiu a pé, deixando para trás um revólver calibre 32.

"Eu estava saindo para comprar material de construção. Quando estava tirando o carro da garagem, um bandido armado, de aproximadamente 40 anos, me rendeu e levou o meu carro", disse a vítima, dona de um Peugeot 207, de cor prata.

Já os outros assaltantes que estavam no segundo veículo, modelo IX35, acabaram capturados a partir de um cerco montado pela PM, na altura do quilômetro 312. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Neves (73ª DP).

De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia, por conta da operação policial, uma das pistas precisou ser interditada. O trecho foi liberado por volta das 16h40. O reflexo da interdição, no entanto, causou engarrafamento até a altura do viaduto da Contorno, no Barreto.

< Furto de botijões é flagrado em São Gonçalo Vereador pode responder por quebra de decoro em Maricá <