rodrigo, neves, prefeitura
O prefeito foi ovacionado na chegada à Prefeitura de Niterói. Foto: Anderson Justino

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, retornou às atividades do Executivo na tarde desta quinta-feira (14). Na chegada, por volta de 17h15, o prefeito foi ovacionado por uma multidão que o aguardava na frente da Prefeitura. Diferente do procedimento rotineiro quando o prefeito chega de carro pela lateral do edifício no centro da cidade, Rodrigo optou por entrar pela porta da frente.

Segundo o prefeito, uma reunião está marcada para a próxima quarta-feira (20) com todos os secretários quando novas metas serão definidas para esse ano. Ainda de acordo com ele, a Prefeitura terá nove meses para cumprir metas que teria um ano para finalizar.

“Teremos que fazer em nove meses aquilo que planejamos para doze. Vou ficar um pouco ao lado da minha família e volto para cumprir o desejo de cada niteroiense que é o de me ver governar com ética e responsabilidade. A justiça foi cumprida e agora é trabalhar”, disse Rodrigo que só entrou na prefeitura após a oração do ‘pai nosso’.

Sobre as denúncias do Ministério Público, Rodrigo Neves disse que ainda não foi ouvido para prestar qualquer esclarecimento, inclusive durante os 93 dias em que esteve preso em Bangu. O chefe do Executivo passou a manhã em casa ao lado de seus familiares.

“Se eles (MP-RJ) tivessem me escutado, eu iria explicar tudo que fosse preciso. Eu estava sendo investigado há um ano e não sabia o que estava acontecendo”, declarou o chefe do executivo.

O vereador Paulo Bagueira, que assumiu de forma interina o cargo de prefeito, disse que volta à Casa Legislativa a partir da próxima segunda-feira. “É preciso acertar alguns detalhes e devolver o cargo de prefeito a quem é de direito. O Rodrigo conseguiu provar que é uma pessoa de caráter e respeito. Na próxima semana eu volto para trabalhar no cargo que o povo me elegeu”.

Secretário de Governo de Niterói, Comte Bittencourt disse que o retorno de Rodrigo Neves representa a vitória da democracia. “Rodrigo foi democraticamente eleito pelo povo. Ele está de volta no lugar que não deveria ter saído. Vamos dar continuidade ao plano de governo e fazer o melhor por Niterói.

Rodrigo ficou preso no Complexo de Presídios em Bangu e foi solto na tarde desta quarta-feira (13) depois da decisão do Terceiro Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) pela suspensão do julgamento que acataria ou não a denúncia do Ministério Público contra ele.

Comentários sobre “Rodrigo Neves de volta pela porta da frente da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *