sexta, 23 de outubro de 2020

Aniversário virtual em Itaboraí

A ideia foi motivada devido a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento social. Foto: Arquivo

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) realizará durante toda a semana do aniversário do município, um ‘ITAFEST – Em Casa especial’. Com uma programação espalhada durante essa semana, as lives vão acontecer entre os dias 21 e 24 de maio, nas páginas dos artistas locais e compartilhadas pelo perfil oficial da Prefeitura.

A ideia foi motivada devido a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de manter o distanciamento social para que a curva de contaminação diminua. O secretário municipal da Sectur, Osório de Souza falou sobre a iniciativa.

“O ITAFEST foi um sucesso em 2019, com apresentações de muitos artistas locais. Ficamos empolgados com a possibilidade de realizar novamente o projeto em 2020. Mas por força das circunstâncias, tivemos que adaptar o projeto aos dias atuais, atendendo às medidas de isolamento. Me reuni com a equipe da Subsecretaria de Cultura e Turismo para estudarmos as possibilidades e criamos o ITAFEST – EM CASA”, explicou o secretário.

Osório também explicou que com o aniversário de Itaboraí se aproximando, a equipe viu que não conseguiria promover a festividade da maneira como sempre foi tradição na cidade, por conta da pandemia. Logo, foi cogitada a realização do ITAFEST – EM CASA ocorrer em homenagem aos 187 anos de Emancipação Político-Administrativa e os 453 anos de história do município.

“Estamos muito empolgados com esta ação. O público irá se surpreender com a qualidade das apresentações e creio que essa parceria (artista/Prefeitura) ficará como legado cultural de acesso da população ao trabalho artístico que ocorre na cidade”, finalizou o secretário.

Confira abaixo a programação

21 de maio

Erick Oliveira (saxofonista) – 19 horas

22 de maio

Os Alquinos (infantil) – 15 horas

Douglas Kali (sertanejo/MPB) – 19 horas

23 de maio

Cris Rosa (artista plástica) – 10 horas

Nyll Nunes (contação de história) – 15 horas

24 de maio

Rafael Red Grave (pop/rock) – 19 horas

Publicado às 16h45.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *