Martelo batido

Acabou a festa no apê! Mansão de Latino será leiloada

Desdobramentos do processo foram divulgados

Cantor não conseguiu novos recursos para evitar leilão
Cantor não conseguiu novos recursos para evitar leilão |  Foto: Reprodução/Instagram

Acabou a festa no apê. A Justiça do Rio bateu o martelo e decidiu que a mansão do cantor Latino, que fica Condomínio Quintas do Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, será leiloada após o laudo que avaliava a residência ser homologado e reconhecido. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do portal “Metrópoles”.

De acordo com a colunista, após o cantor ser acusado de estar tumultuando o processo referido aos pagamentos de desordenamentos, Latino ficou encurralado e após a decisão judicial, ele deverá parar de fazer os depósitos judiciais que realizava anteriormente.

Leia+: Justiça penhora mansão de Latino para pagar dívida de condomínio

O processo, que já acumula milhares de páginas, está cercado de petições do cantor, que tentou reverter a situação em que ele se encontrava. No entanto, desta vez as tentativas não deram certo e a ordem foi direta, o leilão da mansão do cantor seguirá.

Caso

Não é segredo para ninguém que o cantor Latino está enfrentando sérios problemas legais devido a um imóvel no Condomínio Quintas do Rio. O artista acumulou uma dívida superior a meio milhão de reais devido ao não pagamento de diversas obrigações.

Recentemente, em uma petição datada de julho deste ano, Latino expressou seu verdadeiro desespero em resolver a situação e evitar a perda do imóvel, avaliado em R$ 7.730.000. Embora o cantor tenha tentado negociar o parcelamento da dívida, conforme relatado anteriormente pelo site TV Foco, essa tentativa foi negada.

O parcelamento da dívida pode ser solicitado pelo devedor, mas a concessão depende do consentimento do credor, neste caso, o autor da ação. Como a Associação dos Moradores recusou veementemente a proposta do ex-marido de Kelly Key, a situação de Latino se tornou ainda mais complicada.

Na petição mencionada, Latino assegurou estar fazendo todo o possível para resolver o impasse. Ele alegou que o autor da ação está dificultando o processo, apresentando diversos obstáculos. Segundo o cantor, a Associação não demonstra real interesse em resolver o problema, já que todas as suas propostas de acordo foram prontamente rejeitadas, o que, segundo ele, evidencia a falta de vontade de encerrar a disputa.

Embora Latino tenha depositado R$ 200 mil em juízo, o montante da dívida é significativamente maior.

A coluna da Fábia descobriu que a avaliação do imóvel foi realizada em maio deste ano. A casa, com mais de 700 metros quadrados, possui um estilo "mais antigo" e um formato não convencional, o que eleva o valor do metro quadrado. Em 25 de julho, a Associação concordou com a avaliação do imóvel e reiterou sua recusa em aceitar o parcelamento da dívida.

< Homem que agrediu empresário em Copacabana é identificado Flamengo avalia cargo para Filipe Luís após lateral se aposentar <