sábado, 31 de outubro de 2020

Alegria e diversão marcaram o Bloco da Clin em Niterói

Agremiação homenageou os 30 anos da Companhia de Limpeza de Niterói. Foto: Berg Silva – Prefeitura de Niterói

Cerca de 300 pessoas participaram, na tarde desta quinta-feira (19), do desfile do Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Unidos da Asclin, formado por funcionários da Companhia Municipal de Limpeza de Niterói (Clin).

Este ano a agremiação homenageou os 30 da companhia. Após a concentração, em frente a sede da empresa, na Rua Indígena, o bloco desfilou pelas ruas Manoel Lazari, Indígena, Marquês de Paraná e São Lourenço. Além dos funcionários, moradores da região também aproveitaram para se divertir.

“O tema escolhido mostra o quanto a empresa é importante, não só para nós funcionários, como também para os moradores de Niterói. Temos orgulho de trabalhar na Clin. A ferramenta mais poderosa dessa empresa é a vassoura”, afirmou a presidente do bloco, Dora Maciel.

Antes do desfile, a corte do bloco foi coroada: o rei Serginho, a rainha Cristiane e a princesa Silvana, que foram escolhidos pelos funcionários da Clin em dezembro, na festa de fim de ano na quadra da escola de samba Unidos do Viradouro.

O desfile foi animado por ritmistas das escolas de samba Acadêmicos do Cubango e Magnólia Brasil. Já as alegorias e adereços, como todos os anos, foram confeccionados pela equipe de reciclagem da empresa. Foram utilizados 700 CDs, 800 garrafas pet, 15 quilos de papelão, entre outros materiais recicláveis.

O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia, acompanhou o desfile. Ele afirmou que é gratificante ver o quanto os funcionários se dedicam à empresa.

“O enredo homenageou os 30 anos da empresa falando de sentimentos importantes nos dias de hoje como gratidão, respeito, união e amor”, disse. 

A rainha do carnaval de Niterói, Herica Isabel dos Santos, e primeira princesa, Rafaella da Conceição, também participaram do desfile do bloco da Asclin. O evento contou com o apoio da Neltur, Nittrans, Guarda Municipal e Polícia Militar.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *