Entretenimento

Além de Rayssa Leal, conheça outros heróis do skate!

Com a nossa Rayssa Leal, de apenas 13 anos, fazendo história e conquistando prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, o interesse pelo esporte já está em alta. O skate, apesar de estreante nas Olimpíadas, já está em diversas plataformas há décadas, inclusive nas histórias em quadrinhos, com heróis utilizando-o para fazer manobras e salvar pessoas.

Radical

Imagem ilustrativa da imagem Além de Rayssa Leal, conheça outros heróis do skate!
Primeiro herói skatista que se tem notícias é o Radical, nome heroico de Dwayne Michael Taylor. Foto: Divulgação

O primeiro herói skatista que se tem notícias é o Radical, nome heroico de Dwayne Michael Taylor, criado por Tom DeFalco e Ron Frenz, com sua primeira aparição na história em quadrinhos "The Mighty Thor #411 – The Gentleman’s Name is Juggernaut", lançado em 1989. Dwayne é um homem negro de 20 anos, que não possui poderes, porém, por ter treinado desde a infância como acrobata, é capaz de fazer manobras incríveis.

O herói já passou por grupos como Novos Guerreiros e Psionex, ambas as equipes completamente problemáticas, já que a primeira, por participar de um reality show, acabou matando milhares de inocentes enquanto batalhava com um vilão, e a segunda se desfez por serem descontrolados demais em suas atitudes, cruzando os limites entre o heroísmo e a vilania.

Atualmente, Radical está desaparecido dos quadrinhos, mas quem sabe, com o sucesso do skate, ele voltará a aparecer nas páginas das HQs.

Super-Choque

Já na DC, o skate fica nos pés do Super-Choque, um herói negro adolescente criado Dwayne McDuffe, Denys Cowan e John Paul Leon, com sua primeira aparição em junho de 1993, em uma história em quadrinhos que levava o seu nome na capa. Virgil Hawkins, identidade secreta do herói, tem poderes de eletricidade e usa uma "tampa de bueiro" para voar pela cidade e proteger os cidadãos de outros meta-humanos (nome dado as pessoas que possuem poderes na DC Comics).

https://www.youtube.com/watch?v=L_f1L1YL_pg
Na DC, o skate fica nos pés do Super-Choque. Foto: Divulgação

O herói se popularizou no Brasil com a sua própria série animada, que era transmitida nas manhãs do SBT, sendo transmitidas nos anos 2000, que contou com quatro temporadas, sendo sucesso absoluto do início ao fim. Atualmente, o herói ganhou um novo início dos quadrinhos, com um roteiro mais maduro e traços mais fortes. Além disso, a DC confirmou em 2020, no seu evento DC Fandome, que o herói ganharia um filme para os cinemas.

Apesar da popularização do esporte, ainda são poucos os heróis que utilizam o skate no combate ao crime e vale a pena ressaltar que nenhum deles conseguiu ser um medalhista olímpico, muito menos aos 13 anos de idade, essa exclusividade fica com a nossa pequena fadinha e heroína Rayssa Leal.

Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em suas redes sociais.

< Medina, Ítalo e Silvana se classificam para as quartas do surfe Baleado nas mãos por criminosos em Itaboraí <