Novidade

Após 'Pantanal', Globo anuncia remake de 'Renascer'

Previsão é que releitura chegue em 2024

João Pedro e o pai, o poderoso José Inocêncio
João Pedro e o pai, o poderoso José Inocêncio |  Foto: Reprodução/Tv Globo
  

Para a felicidade dos noveleiros, a TV Globo anunciou, nesta quarta-feira (12), que no ano que vem fará o remake da novela "Renascer", escrita por Benedito Ruy Barbosa, em 1993. A confirmação foi dada durante o evento da Rio 2C.

Segundo a emissora, o projeto dirigido pelo neto do responsável pela reeleitura de Pantanal, em 2022, Bruno Luperi.

A trama conta a história de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes), um fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia, ao longo de duas fases, e de seu grande amor, Maria Santa (Patrícia França), com quem tem quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira).

Depois da morte de Maria Santa durante o parto do filho mais novo, a relação entre José Inocêncio e o caçula começa a ficar conturbada. A situação fica pior quando, já viúvo, Inocêncio se apaixona por Mariana (Adriana Esteves), a namorada de João Pedro. 

O poderoso também vai ter que lidar com dois grandes inimigos, Belarmino (José Wilker), avô de sua amada Mariana e Teodoro (Herson Capri), seu vizinho, por uma disputa por terras.

< Ator da série 'Drake e Josh' está desaparecido e em perigo Vila Lage: você sabe por que o bairro de SG tem esse nome? <