Fim

Após 'Pantanal', Globo encerra contrato do ator Osmar Prado

Ator, de 75 anos, brilhou no folhetim como o Velho do Rio

Osmar Prado interpretou o Velho do Rio em Pantanal
Osmar Prado interpretou o Velho do Rio em Pantanal |  Foto: Rede social
 

O ator Osmar Prado, de 75 anos, teve o contrato encerrado com a TV Globo, informou a colunista Patrícia Kogut. Os trabalhos do artista com a emissora agora passam a ser por obra, tendência que o canal vem adotando recentemente. 

Prado interpretou o Velho do Rio no remake de sucesso 'Pantanal', que terminou na última semana.  O ator chegou à emissora em 1973, quando estrelou 'Bicho do mato'. De lá pra cá, atuou em 'Pedra sobre pedra', (1992), 'Renascer' (1993), 'O clone' (2001), 'Chocolate com pimenta' (2004), entre outros papéis. 

Em junho deste ano, um comunicado da emissora já sinalizava para a nova forma dos contratos com os atores. Apenas Marina Ruy Barbosa, Taís Araújo e Alanis Guillen, que interpretou a Juma Marruá, também em 'Pantanal', ainda mantêm contratos válidos com a emissora, mas a tendência é que, com o encerramento desses contratos, elas também passem a ter vínculo com a Globo apenas por obra. 

< Festa organizada por MC Maneirinho acaba com morte em Niterói 'A Fazenda': Bia escapa de roça e gera treta entre Deolane e Tati <