Videogames

Após polêmico Street Fighter 5, Capcom anuncia sexto game da franquia

Trailer do jogo animou fãs por gráficos realistas

Capcom USA
  

Em clima de mistério, a Capcom, grande empresa de jogos, começou no dia 14 de fevereiro uma contagem regressiva em seu site, prometendo novidades. Diversos fãs esperavam um novo jogo de Resident Evil, ou até mesmo um remake da famosa franquia de zumbis, algo que já vem sendo feito frequentemente pela empresa, porém, ao zerar o contador na madrugada dessa segunda-feira (21), os gamers tiveram a surpresa de ter um novo Street Fighter 6, contando com um teaser do novo jogo.

O sexto game da franquia Street Fighter chega para movimentar mais ainda o cenário dos jogos de luta, já que recentemente, no início de 2022, tivemos o lançamento de The King of Fighters XV, que trouxe consigo a responsabilidade de resgatar os jogadores que se afastaram do clássico game de luta que foi sucesso nos fliperamas, por conta do duvidoso "KOF XIV". De forma semelhante, Street Fighter 6 vem com a tarefa de inovar na franquia, ao mesmo tempo que tenta não cometer os mesmos erros iniciais do seu antecessor, o qual foi cercado por polêmicas.

Polêmicas de Street Fighter V

Lançado em 2016, Street Fighter V chegou no mundo dos games exclusivamente para Playstation, fliperamas e PC, deixando de fora o Xbox e a Nintendo, o que já inflamou os ânimos principalmente dos fãs da franquia que tinham o Xbox One na época. Porém, esse foi apenas um dos elementos que criaram polêmica, pois o jogo também foi acusado de ser um "caça-níquel" e de estar incompleto, afinal, ele contava apenas com 16 lutadores iniciais, sendo possível adquirir o restante do elenco através de atualizações pagas ou desbloqueando com a moeda interna do jogo, conseguida a muito custo depois de muitas missões cansativas. 

Apesar das várias críticas, Street Fighter V conseguiu faturar o prêmio de Melhor Game de Luta no seu ano de lançamento, mesmo que só tenha merecido o troféu quando lançou a "Arcade Edition", que trazia uma opção mais completa do jogo, a qual deveria ter sido a versão principal dele desde o início. 

Além disso, o jogo ainda sofreu críticas quanto a sexualização excessiva de personagens e os gráficos considerados brutos e inacabados. Algo que os fãs torcem que seja mudado no novo Street Fighter.

Street Fighter 6 e sua maior missão

Trailer de Street Figther 6 anima fãs por gráficos realistas
Trailer de Street Figther 6 anima fãs por gráficos realistas |  Foto: Divulgação CAPCOM
  

Com lançamento na madrugada desta segunda-feira (21), o primeiro trailer de Street Fighter 6 chegou na internet mostrando apenas Ryu se preparando para uma luta em gráficos realistas, algo que animou os gamers que desejam a atualização de design para a nova geração de consoles, porém, ainda não se sabe se o jogo realmente terá essa atualização gráfica, ou se o modelo foi utilizado somente para um trailer cinematográfico, totalmente diferente da gameplay real do jogo.

Dessa forma, ainda ficam em completo mistério quais as plataformas em que o jogo será lançado, se ele será exclusivo para Playstation, como foi o seu antecessor, e se estará presente somente na nova geração de consoles, usando o motor gráfico mais potente deles. Mas, a maior preocupação que ainda assombra os fãs é se o jogo virá capenga, como o início de Street Fighter V, ou se a Capcom realmente aprendeu com seus erros e trará uma versão completa do game desde o seu lançamento, nesse caso, teremos que esperar para ver e torcer para o melhor cenário possível.

Street Fighter 6 ainda não possui data de lançamento oficial.

< Tiago Abravanel é alvo de piada em programa apresentado pela tia Corpo encontrado em praia da Zona Sul de Niterói <