Não pode

Apresentadores recebem 'alerta' da Globo sobre trabalhos 'por fora'

Advertência surgiu após demissão da repórter Lívia Torres

Os dois estão na bancada do 'Bom Dia Rio'
Os dois estão na bancada do 'Bom Dia Rio' |  Foto: Reprodução

Os apresentadores Silvana Ramiro e Flávio Fachel, do telejornal ''Bom Dia Rio'', foram advertidos sobre os trabalhos que continuam fazendo por fora da TV Globo. A informação é do site "Notícias da TV", do portal Uol. Ambos fazem media training, ou seja, treinam empresas para lidar com repórteres e isso não tem agradado os chefes do Jornalismo da emissora. Vale lembrar que a repórter Lívia Torres foi demitida por um episódio parecido neste mês. 

LEIA+: Repórter da Globo é demitida por participar de evento da CBF

LEIA+: 'Fui de peito aberto', desabafa repórter após demissão da Globo

Segundo o site, Fachel e Silvana foram acionados para conversar, individualmente, com os diretores do Jornalismo. 

Antes do ''alerta'' de seus chefes, Silvana informava em seu perfil no LinkedIn que era "Apresentadora de TV | Treinamentos em Comunicação | Media Training | Gerenciamento de Crise | Mentoria Executiva | Mestre de Cerimônias | Mediações e Palestras". Depois do ''chamado'' que recebeu, ela passou a se identificar na rede social apenas como "Apresentadora | Carioca | Madrugadora". 

As conversas ocorreram depois que a emissora fez um levantamento com os trabalhos ''por fora'' feito pelos funcionários. Silvana, inclusive, prestou serviço para hospitais da Rede D'Or, por exemplo.

A ideia é que antes de aceitarem os serviços externos, os funcionários de jornalismo da emissora consultem a emissora. Outros profissionais da empresa também teriam recebido o mesmo ''alerta''. A TV Globo ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Caso Lívia Torres

A repórter Lívia Torres foi desligada da Globo em meados do mês de julho supostamente devido à sua participação no sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, em evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Segundo informações da coluna "Splash", do Uol, a emissora não permite que seus jornalistas participem de eventos externos remunerados. Entretanto, devido a uma "redução de salários" que a Globo efetuou nos últimos anos, alguns repórteres e apresentadores têm realizado trabalhos fora da empresa.

A jornalista não confirmou, no entanto, em suas redes sociais, o motivo da emissora, onde trabalhou por 14 anos. 

< Carro fica virado após acidente na Zona Sul de Niterói; vídeo Espetáculo! Baleia dá show e impressiona em praia de Niterói; vídeo <