
Foto: Divulgação
O produtor musical, compositor, multi-instrumentista e jurado de programas de TV, Arnaldo Saccomani, morreu na madrugada desta quinta-feira (27), em seu sítio localizado em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
De acordo com a família, ele sofria de insuficiência renal e diabetes, mas as causas da morte ainda não foram divulgadas. Arnaldo começou a fazer hemodiálise em julho de 2019 e completou 71 anos na última segunda-feira (24).
Saccomani produziu nomes como Rita Lee, Tim Maia e Fábio Júnior, ficando conhecido após participar como jurado e, com muita exigência, de programas de talentos como Astros, Ídolos e Qual É o Seu Talento.
Também foi o responsável pela trilha sonora de Chiquititas, Carrossel e Carinha de Anjo, além dos álbuns solo da atriz e cantora Larissa Manoela.
Na manhã desta quinta, o também produtor Rick Bonadio lamentou a morte do amigo através das redes sociais.
“É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. @arnaldosaccomanitvpartiu agora à pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida. O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país se não o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários relevantes demais. Obrigado por todos os ensinamentos mestre Lindaço, te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida. Descanse em paz”, disse.
O corpo de Saccomani será velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, a partir das 12h. O produtor deixa a mulher e duas filhas.