Entretenimento

Artista multimídia no MAC

Uma das artistas plásticas mais expressivas entre as décadas de 60 e 70, Regina Vater, acaba de ganhar uma exposição de seus trabalhos batizada “Oxalá que Dê Bom Tempo”, no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói.

São dezenas de obras espalhadas pelo salão principal que apresentam a artista multimídia, uma das pioneiras em pautar a ecologia em suas obras. A artista é carioca, tem 74 anos, e já morou na França e nos Estados Unidos. Entre inúmeras andanças, Regina já representou o Brasil na Bienal de Veneza, em 1976. Ela coleciona prêmios nacionais e internacionais e publicação de textos de sua autoria em revistas e livros de arte norte-americanos. Foi uma das primeiras artistas brasileiras a trabalhar com vídeo.

A exposição fica em cartaz até 18 de fevereiro e pode ser vistas de terça a domingo, das 10h às 18h, com ingressos a R$10, a inteira, e R$5, a meia entrada.

Estudantes do ensino médio da rede pública, crianças até sete anos, moradores ou nascidos em Niterói e visitantes de bicicleta têm entrada gratuita.

Às quartas-feiras, a gratuidade é para todos.

O Museu de Arte Contemporânea fica no Mirante da Boa Viagem, s/nº, em Niterói.

< Baleia é encontrada morta em Arraial Analistas tributários da Receita suspendem atendimento por 24h <