segunda, 18 de janeiro de 2021

Ator de ‘Juno’, Elliot Page anuncia que é transgênero

Foto: Reprodução/Instagram

Gente, senta aí que tem notícia fresquinha! A atriz Ellen Page, que estrelou o filme “Juno” e recebeu indicação ao Oscar pelo feito, ficou no passado. Em sua conta oficial no Twitter, o artista assumiu sua transsexualidade e agora se chama Elliot Page.

Elliot Page, que também fez parte do elenco de “X-men”, atualmente está na série original Netflix “The Umbrella Academy”, que já tem confirmada a sua 3ª temporada.

Em carta aberta, Elliot diz que ama ser trans e deixa claro que “a alegria é real, mas também é frágil”. Acompanhe a tradução livre da carta escrita pelo ator!

“Oi amigos, eu gostaria de dividir com vocês que eu sou trans, meus pronomes são ele/eles e meu nome é Elliot. Eu me sinto orgulhoso de poder escrever isso. De estar aqui. De conseguir estar onde estou em minha vida.

Eu sinto imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram durante essa jornada. Eu não consigo nem explicar o quão bom é finalmente amar quem eu sou o suficiente para conseguir ser meu eu autêntico. Eu fui infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Muito obrigado a todos por sua coragem, sua generosidade e por trabalhar incessantemente para fazer desse mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Eu oferecerei qualquer suporte que puder e continuarei me esforçando para ajudar a tornar nossa sociedade mais amorosa e com mais igualdade.

Também peço paciência. Minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, apesar de me sentir profundamente feliz agora e saber quanto privilégio eu carrego, também estou com medo.Tenho medo da invasão, do ódio, das “piadas” e da violência. Para ser claro, eu não estou tentando abafar um momento que é alegre e que eu celebro, mas eu quero abordar a imagem completa. As estatísticas são chocantes. A discriminação contra pessoas trans são abundantes, insidiosas e cruéis, e resultam em consequências terríveis. Só em 2020 foi relatado que pelo menos 40 pessoas trangênero foram assassinadas, na maioria mulheres trans negras e latinas. Aos líderes políticos que tentam criminalizar os serviços de saúde trans e negar nosso direito de existir e a todos aqueles com um plataforma massiva que continua a vomitar hostilidade contra a comunidade trans: você tem sangue em suas mãos. Você libera uma fúria de raiva vil e humilhante que atinge os ombros da comunidade trans, uma comunidade na qual 40% dos adultos trans relatam tentativa de suicídio. Já é suficiente. Você não está sendo “cancelado”, você está machucando pessoas. Eu sou uma dessas pessoas e não ficaremos calados diante de seus ataques.

Eu amo que sou trans. E eu amo ser queer. E quanto mais eu me mantenha perto de mim e abrace totalmente quem eu sou, mais sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero. Para todas as pessoas trans que lidam com assédio, autoaversão, abuso e ameaças da violência todos os dias: eu te entendo, eu te amo e farei tudo que puder para transformar esse mundo em um lugar melhor.

Obrigado por ler isso.
Todo meu amor,
Elliot”

Disse o ator
Carta publicada pelo ator na íntegra. Imagem: Reprodução/Twitter

Page sempre esteve envolvido com o ativismo LGBTQIA+ e recebeu apoio de várias pessoas em suas redes sociais, inclusive do ator Mark Ruffalo, que interpreta o ‘Hulk’ no mundo Marvel; da apresentadora Ellen Degeneres; e até mesmo da plataforma de streaming Netflix.

“Parabéns, Elliot, por se comprometer com a expressão plena de si mesmo e por ser tão aberto e sincero a respeito disso. Você fez deste mundo um lugar mais tolerante e amoroso com seu compromisso, coragem e vulnerabilidade. Temos sorte de ter figuras públicas como você”.

Mark Ruffalo

“Enviando amor ao meu amigo,@TheElliotPage. Você me inspira com sua força, coragem e honestidade”.

Ellen Degeneres

“Tão orgulhoso do nosso super-herói! NÓS AMAMOS VOCÊ ELLIOT! Mal posso esperar para ver você voltar na 3ª temporada!”.

Netflix

Bom, eu acho isso lindo e libertador! Acho também que cada um tem o direito de viver como quiser, desde que não seja prejudicando ninguém! Amor ao próximo é deixar ser livre e ter empatia pelas pessoas. Se você não entende muito sobre o assunto, mas tem curiosidade, pesquise! Você então entenderá que condição não é escolha.

*Esta é a última vez que o nome anterior de Elliot é utilizado para se referir ao ator nesta coluna.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Ator de ‘Juno’, Elliot Page anuncia que é transgênero

  1. Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *