Na telinha

Ator de São Gonçalo entra em 'Vai na Fé' e promete agitar a trama

Diego Riques, de 38 anos, vai dar vida ao professor Gabriel

Diego tem 38 anos e está de volta à emissora depois de 10 anos
Diego tem 38 anos e está de volta à emissora depois de 10 anos |  Foto: Lukas Alencar / Divulgação
  

O ator carioca Diego Riques acaba de entrar para o elenco da novela das 19h, "Vai Na Fé", como o professor Gabriel, novo personagem do núcleo universitário. Seu último trabalho na emissora foi como o enfermeiro Martin, na novela "Joia Rara", em 2013, vencedora do Emmy Internacional.

Leia +: Morador de Niterói ganha papel em novela da Globo

Desde então, Diego fez peças de teatro, atuou em novelas e séries na TV Record, e estrelou campanhas publicitárias no Brasil e no exterior. O professor Gabriel entra em "Vai Na Fé" para dar novos rumos à história dos personagens Vini (Guthierry Sotero) e Yuri (Jean Paulo Campos). As primeiras cenas vão ao ar nas próximas semanas. 

Ator retorna à TV Globo depois de dez anos fora
  

Sobre o retorno à emissora, o ator diz que foi muito bem recebido pelos profissionais que integram a trama das 19h. 

"Maravilhoso. O clima nos bastidores é incrível, muito leve, todo mundo alto astral. Fui muito bem recebido por toda a equipe e os outros atores também". 

Já em relação ao personagem, Riques disse que fará parte do núcleo universitário e faz mistério sobre o desenrolar do papel na trama. 

"É um núcleo mais jovem da novela. Vou fazer um professor que tem contato com os personagens Vini (Guthierry Sotero), Yuri (Jean Paulo Campos) e Guiga (Mel Maia). Ele vai trazer novidades pra um deles. Não posso falar mais que isso", brinca o ator. 

Diego entre os atores Guthierry Sotero e Jean Paulo Campos
  do núcleo que fará parte
Diego entre os atores Guthierry Sotero e Jean Paulo Campos do núcleo que fará parte |  Foto: Divulgação
  

Natural de São Gonçalo, Diego tem 38 anos e iniciou a carreira artística aos 12, quando foi porta-voz mirim do projeto "Defensores da Natureza", promovido pelo Ibama e Rede Globo, ao lado de Xuxa Meneghel.

Aos 15, estreou a primeira peça de teatro profissional, como o noviço Carlos, em "O Noviço", de Martins Penna. Sua formação inclui estudos e especializações em diversas escolas e cursos de Interpretação e Artes Cênicas, com destaque para o aprofundamento artístico realizado junto a Armand Saribekyand, pela Cia Internacional Théâtre du Soleil (França).

Também é publicitário formado em Propaganda e Marketing pela ESPM-Rio e acumula trabalhos no teatro, cinema, TV e dublagem, participando de mais de dez conteúdos de dramaturgia nas emissoras Rede Globo e Record - dentre eles, as novelas "Belíssima", "Beleza Pura" e "Joia Rara"; um longa-metragem e sete curtas - com destaque para o personagem Fred, de "Iniquidades", filho dos atores Leona Cavalli e Ernani Moraes, e para o personagem Veludo em "Navalha na Carne", adaptação do texto de Plínio Marcos com direção de Cininha de Paula.

Em 2015, dublou o personagem Spartan nas versões brasileiras dos games "Halo", produzidos pela Microsoft. Tem atuado em diversas campanhas publicitárias nacionais e internacionais, para marcas como Samsung, Santander, Coca-Cola, Veltins, Tic-Tac, Johnson & Johnson, OI, Vivo, Claro, TIM, CNA, dentre outras.

< Saiba quem é o novo amor do ex-BBB Arthur Aguiar Caso Jeff Machado: suspeito teve localização descoberta pelo wi-fi <