sábado, 19 de setembro de 2020

Ayrton Senna em minissérie pela Netflix

Previsão de lançamento para 2022. Foto: Redes Sociais

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (3) que fará uma minissérie sobre a vida do piloto Ayrton Senna, ídolo brasileiro, campeão de Fórmula 1 por três vezes.

De acordo com a plataforma de streaming, a trajetória do piloto será adaptada para uma minissérie de drama com oito episódios e lançamento previsto para 2022. O anúncio foi feito com um teaser publicado na conta oficial da Netflix no YouTube.

‘Foi dada a largada para um projeto que vai deixar o Brasil inteiro emocionado: a história por trás do herói nacional e ídolo mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna’

Com produção de Gullane, a minissérie terá locações internacionais, além de cenários íntimos como a casa onde Senna cresceu, no interior de São Paulo, e participação ativa da família.

“Essa é especial para todos os brasileiros e, especialmente, para aqueles que mal podiam esperar pelas manhãs de domingo. A história de Ayrton Senna será adaptada em uma minissérie de 8 episódios na Netflix”, esclarece a plataforma.

O piloto estava no auge da carreira quando se acidentou na terceira corrida da temporada do Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. Ele perdeu o controle do carro e chocou-se contra um muro de concreto.

“O ponto de partida será a estreia na carreira de Ayrton quando ele se muda para a Inglaterra para competir no F1600. Sua trajetória de superação, desencontros, alegrias, tristezas, tudo estará lá enquanto o espetáculo retrata o homem por trás do mito. A história culmina no trágico acidente em Imola, Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino”, revela o Instituto Ayrton Senna.

O Grande Prêmio da Itália deste final de semana será disputado em Monza, pista que o pitolo estreou em 1985, que veio com uma pole position (quando o piloto inicia a corrida na primeira posição da largada) e um pódio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *