sexta, 25 de setembro de 2020

Bailarinas de Itaboraí celebram aprovação para teatro e curso internacional

Alunas são do Espaço de Dança Muniz Menezes, no Rio Várzea. Foto: Divulgação – Prefeitura de Itaboraí

Toda criança cultiva um sonho. Aquela famosa pergunta “o que você quer ser quando crescer?” faz parte da infância de todos. E não é diferente para Giulia Nogueira e Yasmin Ayres, ambas de 8 anos, e Clarice Silva, de 16, todas moradoras de Itaboraí. As três sonham em se tornar bailarinas profissionais e este ano darão mais um passo importante para fazer desse sonho realidade.

As três são alunas do Espaço de Dança Muniz Menezes, no Rio Várzea. Clarice Silva, que mora no Centro, conseguiu uma bolsa de 50% para um curso de balé no Pofahl’s Dance Studio, na Flórida, após passar em uma audição.

“Estou aqui no Espaço desde 2015 e as minhas professoras sempre me incentivaram a procurar por cursos renomados. Encontramos uma audição para ganhar bolsa para um curso nos EUA, acabei conseguindo passar. Mesmo com dificuldades fizemos uma vaquinha e conseguimos o dinheiro. Já esse ano, consegui uma bolsa de 50% e vou novamente para a Flórida fazer o curso. Penso em trabalhar todos os dias para melhorar, abraçando as oportunidades que estou tendo”, contou Clarice, que iniciou no balé aos 2 anos.

Giulia e Yasmin iniciaram na dança também por volta dos 2 e 3 anos. As duas passaram na audição para estudarem na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, que é a escola de formação do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. As aulas começam no mês de fevereiro e é diária. Um esforço que vai ser feito pelas famílias em busca dos sonhos das meninas.

“Eu amo dançar, o meu sonho é ser uma bailarina. Dançar no teatro, igual a minha professora Thaiany”, contou Yasmin, ao lado da mãe Barbara de Almeida.

A mãe de Giulia, Gisele Soares explicou como aconteceu o convite e o processo para a aprovação da filha.

“Ela começou no jazz, mas sempre via as meninas nas aulas de ballet e pediu para fazer uma aula experimental. Ela está há um ano, mas mesmo assim as professoras falaram comigo sobre a audição e que viam potencial na Giulia. Foi uma surpresa e uma alegria muito grande quando vimos o resultado”, compartilhou Gisele.

A professora de balé e uma das donas do Espaço de Dança Muniz e Menezes, Valessa Menezes compartilhou um pouco do sentimento de ver as conquistas das alunas.

“Nós começamos com uma salinha pequena e trabalhamos muito para isso acontecer. E ver nossos alunos alcançando esses sonhos é muito gratificante”, disse Valessa, ao lado da irmã Thaiany Menezes, que estão à frente do espaço há quase 10 anos.

O Espaço de Dança Munizes Menezes oferece aulas de Ballet Clássico, Ballet de repertório, Jazz Dance, Hip hop, Dança do Ventre, Ballet Fitness, Zumba Fitness, Circuito fit, Ritmos e Pilates. E fica localizado na Rua Miguel Silva, no Rio Várzea. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *