sexta, 30 de outubro de 2020

Banda Sinfônica Ambulante atrai famílias ao carnaval do Campo de São Bento

Grupo é formado por 15 músicos. Foto: Plantão Enfoco

Ao som de trompetes, trombones, flautas e zabumbas e toda a sagacidade dos artistas com pernas de pau, o Bloco da Sinfônica Ambulante, atrai milhares de foliões ao Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, na manhã desta segunda-feira (24) de carnaval. O grupo de fanfarra, formado atualmente por 15 músicos, começou a tocar os ritmos do Brasil, em cima de um palco, por volta de 11h.

No espaço verde e refrescante de um dos principais pontos turísticos da cidade, o público já se acaba de dançar ao som de marchinhas, maracatu, forró, salsa, funky music, pop e rock and roll.

Todos os estilos musicais estão temperados com o gostinho brasileiro e prometem agitar a galera até às 12h30, quando entra em cena as Mulheres de Chico, interpretando canções de Chico Buarque, astro da Música Popular Brasileira (MPB).

“Neste ano trouxemos muita novidade no setlist. Carnavalizamos o ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento; tem Ivete Sangalo; música pop do Bruno Mars. É claro que não poderíamos deixar de tocar os sucessos antigos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lulu Santos, Mamonas Assassinas – afinal gostamos desse resgate da cultura popular”, enfatiza o saxofonista da Sinfônica, Edison Matos, de 34 anos.

O bloquinho também tem espaço para músicas estrangeiras de Bon Jovi, Nirvana, James Brown e muitos sambas antigos “para valorizar o que é nosso”, lembra Edison, que também é um dos idealizadores do grupo.

Bloco atrai pessoas de todas as idades. Foto: Plantão Enfoco

As criancinhas também têm vez na festa colorida, como foi o caso do Matheus Gomes, de 3 anos; e Livia Gomes, de 5. Eles estavam acompanhados dos responsáveis.

“A gente sempre passa o carnaval aqui. Somos moradores de Santa Rosa. A gente não consegue acompanhar tudo por conta do tamanho deles. Um dos integrantes da Sinfônica é amigo da minha esposa. A gente curte muito o bloco, é muito legal e sempre que tocam fazemos questão de vir”, disse Leonardo Gomes, 42 anos, pai do pequeno Matheus. Ele estava fantasiado de coringa. Já o filho vestiu uma roupa do Xerife Woody, personagem do ToyStory.

Famílias inteiras se divertem com tranquilidade no show protagonizado por um time de amigos que se prepara para o 9º Desfile de Carnaval, que acontece no próximo sábado (29), a partir das 14h, na Pracinha do Cinema Icaraí (Praça Getúlio Vargas), em frente à Praia de Icaraí, com cerca de 140 músicos empolgando a galera no pós-carnaval.

Como já de costume, a empolgante banda está com a agenda lotada de compromissos durante os dias de folia. Além de Niterói, os compromissos da Ambulante estão espalhados entre Maricá e até mesmo para além da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Neste domingo (23), por exemplo, a turma animada realizou a travessia nas Barcas, a partir da Praça Araribóia, em direção à capital, e divertiu os passageiros.

“A gente está numa verdadeira maratona. Com certeza este ano foi a nossa melhor preparação com ensaios do bloco. Apesar de na banda sermos 15, no dia do desfile, por exemplo, teremos mais de 140 músicos e a expectativa é fazermos um carnaval ainda maior e bonito”, explicou Edison Matos.

A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal dão apoio ao evento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *