Revelação

Bela Gil se declara sapiossexual e diz viver um casamento aberto

Filha de Gilberto Gil está casada há mais de 18 anos

Bela Gil foi um dos nomes citados na transição do governo Lula
Bela Gil foi um dos nomes citados na transição do governo Lula |  Foto: Redes sociais
 

A apresentadora Bela Gil declarou se identificar como uma pessoa sapiossexual durante entrevista ao programa "Mil e uma tretas", do YouTube. Além disso, a filha do cantor Gilberto Gil também afirmou que vive um casamento aberto com o designer JP Demasi, com quem está junto há mais de 18 anos.

"Minha autoestima e esse senso de beleza estão muito relacionados ao intelecto. Eu sou sapiossexual, eu me atraio por pessoas inteligentes, não necessariamente bonitas. Então eu não acho que eu tenho que ser hiper, ultra, megabonita. Então, assim... Para que eu vou botar silicone, entendeu? Deixa eu ler um livro porque vai funcionar muito mais", disse. 

Leia+: Conheça famosos que se declaram demissexual e entenda o termo

Leia+: Giovanna Ewbank assume ser demissexual; entenda

Leia+: Iza comenta 'primeira vez' e afirma ser demissexual

Bela, de 34 anos, possui dois filhos com o designer. Ela contou que pensou na possibilidade de abrir a relação após não sentir vontades de ter relações sexuais, contrapondo o marido.

"JP é esse homem, com essa vontade, assim... Sabe? E aí... Não batia. "Cara, você quer muito (fazer sexo) e eu não quero nada. O que a gente vai fazer?". Eu ficava (tendo diálogo) mas a pressão de não ser a mulher, a esposa... Eu falei (que se ele quisesse, ele poderia procurar sexo fora do casamento). Mas isso eu sempre falei (risos). Não era uma questão, mas era para me defender. Nesse caso específico era para me defender. Porque seria uma violência (eu fazer). Para mim (não fazer sexo naquele momento, após o puerpério). Eu achava que, se ele aliviasse essa vontade fora, ele não ia cobrar de mim. Então, eu ia ficar "de boa"", declarou.

Governo Lula

A apresentadora foi um dos nomes citados para integrar a equipe de transição do governo Lula no grupo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. 

A chef de cozinha e apresentadora do canal GNT é conhecida por ser uma grande defensora da agroecologia, da economia solidária e metodologias para vencer a insegurança alimentar. 

< Saiba como é a doença que não deixa Bolsonaro usar calças Racismo: Zezé Motta relembra momentos delicados da carreira <