segunda, 21 de setembro de 2020

Biblioteca móvel chega a Ponta Negra, em Maricá

Biblioteca percorrerá diferentes bairros da cidade. Foto: Ibici Silva

A biblioteca móvel, ‘BiblioSesc’, chegou na manhã desta sexta-feira (17)  no bairro de Ponta Negra, em Maricá. O caminhão conta com mais de três mil livros, jornais e revistas para empréstimo gratuito.

O objetivo do projeto, em parceria com a Prefeitura de Maricá, é promover mais um caminho de aproximação dos moradores da cidade com os livros, além de ampliar o acesso ao conhecimento e formar leitores assíduos, visando uma maior qualidade de vida. 

A secretária de cultura Andréa Cunha conta que quer trazer a população para leitura.

“Todos os locais que escolhemos são próximos de escolas, visando garantir à população o acesso à leitura. A leitura abre caminhos e sonhos”, conta.

Mãe do Bernardo, de 10 anos, Monique Ramos, acredita que a leitura ajuda na melhor escrita, além de enriquecer o conhecimento.

“Desde os três anos de idade incentivamos o hábito da leitura no Bernardo, com livros de gravuras, quando ele começou a ler se interessou por quadrinhos e mangá. Ter uma oportunidade de ler em nosso bairro é muito bom”, revela.

A inauguração ainda contou com apresentação do grupo de contadores de história “Brincante”, que levou cantigas e contos de novos começos.

Como fazer?

De acordo com a bibliotecária Regina Verli, para pegar um livro emprestado basta levar CPF, identidade e comprovante de residência.

“Cada pessoa pode pegar até três livros e devolver no prazo de sete dias. Nosso acervo é bem variado e atende a todos os públicos. O horário de atendimento é de 11 às 16h”, explicou.

A biblioteca móvel atenderá no mês de janeiro durante todas as segundas-feiras no bairro de Ponta Negra, mas percorrerá também os bairros de Itaipuaçu, as terças-feiras, na praça do Ferreirinha; em Inoã, nas quartas, próximo à Creche Municipal Professor José de Almeida e Silva e no Centro as quintas perto da Casa de Cultura. A partir de fevereiro os locais serão atendidos a cada 15 dias. O caminhão atenderá a cidade durante um ano.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *