quarta, 20 de janeiro de 2021

Bloco Vou Zuar é proibido para menores de 18 anos

Vou Zuar, Bloco, Carnaval, Caminho Niemeyer
Bloco costuma ‘arrastar’ milhares de foliões. Foto: Arquivo / Ledilson Paiva

O bloco Vou Zuar, que desfila no pré-Carnaval de Niterói no próximo dia 9, anunciou nesta segunda-feira (27) novas mudanças para a quarta edição da festa. No início do mês, a direção do bloco já tinha comunicado alterações importantes para receber os foliões.

Dessa vez, foi divulgado o site para adquirir o ingresso, que é gratuito, já que o evento está sujeito a lotação. Os foliões deverão acessar o link e fazer um rápido cadastro. A entrada será permitida apenas mediante apresentação do QR code do ingresso, através do celular ou impresso, além de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

Nas redes sociais do bloco, foi deixada uma orientação para caso o site esteja fora do ar. “Aguarde por alguns minutos e tente novamente. São muitas pessoas entrando ao mesmo tempo. (F5 neles)”, dizia a publicação.

Outra modificação é que só será permitida entrada no bloco para maiores de 18 anos. Menores de idade, nem mesmo acompanhados pelos responsáveis, terão acesso à festa.

Segundo Binho Guimarães, que é coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, que está organizando os blocos por meio da prefeitura, as alterações foram feitas para organizar o evento e melhorar a experiência das pessoas que vão curtir a festa.

“As decisões foram adotadas no sentido de melhorar a experiência dos foliões no bloco, evitando transtornos que sabemos que ocorrem em grandes eventos. Dessa vez, teremos um maior controle das atividades do bloco. A gente acredita que tudo irá ocorrer com tranquilidade. O Carnaval de Niterói tem se consolidado como um dos melhores do Estado. O bloco Vou Zuar tem um apelo pelos jovens e estamos colaborando com a organização”, explicou Binho.

Guimarães ainda explica que serão realizadas atividades de conscientização nos blocos da cidade. “Fizemos uma parceria com vários órgãos e secretarias, como a PRF, que vai estar nas festas com um etilômetro bafometro; a Nittans, que vai dar aos jovens dicas de conscientização no trânsito; a Coordenadoria de Políticas sobre Drogas de Niterói (Copod), fazendo orientação de consumo consciente de álcool; a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), com um trabalho importante sobre respeito à mulher, combate ao estupro e importunação sexual; e com a Coordenadoria Municipal de Saúde, com distribuição de preservativos e orientação de combate a doenças sexuais”, contou.

Convidados especiais

Para evitar confusões e superlotações, a organização marcou a festa para acontecer no Caminho Niemeyer, no centro. Com a nova roupagem, o bloco, que geralmente saía com 20 mil foliões, será reduzido pela metade.

Os convidados confirmados até o momento são Molejo, Chininha, Orochi, Pk Freestyle, grupo Menos é Mais, banda Bicho Solto e João Gabriel. Em breve, novas atrações serão divulgadas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *