segunda, 21 de setembro de 2020

Blocos abrem pré-carnaval em Niterói

Cordão do Bola Branca é um dos destaques da folia. Foto: Divulgação

Os blocos Decide Aí, de Santa Rosa, e Rio Pandeiro, de Icaraí, e Sambaí, do Centro, abrem a programação de carnaval de Niterói neste fim de semana. Até o dia 7 de março, quando desfila o bloco Somos Todos do Samba, no Fonseca, cerca de 100 blocos desfilarão pela cidade, em diversos bairros. Entre os destaques atrações como o Mulheres de Chico, Cordão do Bola Branca, Sinfônica Ambulante, entre outros.

Trinta e quatro bairros de Niterói terão atrações durante o Carnaval. A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) estima que cerca de 850 mil pessoas, entre turistas e niteroienses, vão curtir a festa na cidade e movimentar a economia local.

A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura (FAN) também prepararam uma programação com blocos, shows e musicais. A lista completa está disponível no site. No sábado (1º), o desfile do bloco Decide Aí acontece, das 14h às 21h, na Praça do Vital Brazil. No mesmo dia o bloco Rio Pandeiro, faz ensaio na praça Getúlio Vargas, a partir das 10h. 

No domingo (2), o Bloco Sambaí desfila de 10h às 18h no perímetro da Concha Acústica. E, a partir das 18h, as escolas de samba G.R.E.S Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Cubango fazem seus ensaios técnicos na Avenida Amaral Peixoto.

A folia em fevereiro também terá blocos como o Cordão do Bola Branca (Canto do Rio), Banda dos Amigos (Barreto), Mancando de Ré (Largo do Marrão), Combinado 5 de Julho (Barreto). Além deste, os blocos Bicho (Piratininga), Bloquinho (Campo de São Bento), Banda de Piratininga, Dominó (Santa Rosa), e Bloquete (Vital Brazil) também vão agitar a programação de carnaval.

A tradicional Banda do Ingá desfilará do Ingá até a Concha Acústica, em São Domingos. O Saias na Folia, o Loucos pela Vida e o Asclin prometem trazer a folia para o Centro da cidade. No Caminho Niemeyer, está confirmado o bloco Vou Zoar.

Rio do Ouro, Caramujo, Charitas, São Francisco, Cafubá, Fonseca, Largo da Batalha, Badu, Piratininga, Barreto, Largo da Batalha, Icaraí, Santa Rosa, Ititioca, Maceió, Santa Bárbara, Engenhoca, Sapê, Ilha da Conceição, Engenho do Mato, São Lourenço, Ponta d’Areia, Itaipu e Jurujuba terão carnavais de bairro.

Cultura

Sinfônica Ambulante, Cordão da Bola Preta, Bia Bedran, Mônica Mac, Choro na Rua, Tatu Canta Cá, Banda Trupicada, Mulheres de Chico, Cordão da Bola Branca, Céu na Terra e Ana Costa serão algumas das atrações nas lonas culturais, palcos, praças e parques da cidade. 

A programação, que promete embalar foliões de todas as idades, acontece de 9 a 25 de fevereiro em diferentes pontos da cidade, como São Lourenço, Itaipu, Engenho do Mato, Morro do Preventório, Campo de São Bento, Horto do Barreto e o Horto do Fonseca.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Blocos abrem pré-carnaval em Niterói

  1. Na divulgação esta que o bloco DECIDE AÍ é na frente do Cinema de Icaraí. Será q mudou?

  2. Há 2 semanas já Sossego também vem fazendo seu ensaio aos domigos e isso esta em todas as redes sociais porque não é novidade. Matéria de limitou falando apenas da Cubango e Viradouro. Uma falta de respeito ou de atualização de quem fez a matéria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *