quarta, 02 de dezembro de 2020

Bom Dia, Verônica: a nova série da Netflix que você TEM que assistir!

Verônica é uma escrivã da polícia de SP. Foto: Divulgação

Ok, acho que já superamos um pouco a síndrome de vira-lata de que o Brasil não tem bons filmes e séries, né?! Afinal, é só dar uma pequena olhada no catálogo da Netflix e esbarrar em produções como ‘3%’, ‘Coisa Mais Linda’, ‘Sintonia e Samantha!’. Para aumentar mais ainda essa lista, agora temos ‘Bom dia, Verônica’ que, para mim, se tornou a melhor série brasileira que você pode ver no serviço de streaming.

A série vai contar a história de Verônica, uma escrivã da polícia de São Paulo que, após presenciar o suicídio de uma mulher dentro da própria delegacia, toma como sua missão pessoal ajudar todas as mulheres que possam estar correndo algum perigo. Por conta disso, Verônica acaba conhecendo Janete – uma dona de casa que é constantemente humilhada pelo marido, que se revela bem mais perigoso do que qualquer pessoa poderia imaginar.

Vídeo: Divulgação

A produção original Netflix é a adaptação do livro de mesmo nome lançado pela editora Darkside Books e escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy, dois autores já acostumados a falar sobre investigação policial e serial killers, o que dá uma veracidade maior para a história, fazendo o público realmente imaginar que isso poderia acontecer no Brasil (se já não acontece).

Além de uma história excelente, que vai te prender por todos os oito episódios de 40 minutos, a série conta com um elenco impecável, com atuações dignas de premiações. Um destaque especial para Eduardo Moscovis e Camilla Morgado, que interpretam o casal Cláudio e Janete, que conseguem despertar nos espectadores os mais diversos sentimentos no decorrer de toda a produção.

Vale ressaltar que ‘Bom dia, Verônica’ não é uma série para divertir, ela é densa, pesada e faz um papel social importantíssimo de denunciar a violência contra a mulher, a misoginia e o relacionamento abusivo, tendo sempre no final dos episódios as informações para que mulheres peçam ajuda caso estejam em uma situação similar.

Para saber mais sobre a série, assista a crítica completa:

Vídeo: Jonny Salles

Formado em Letras (Português-Literaturas) pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia,
seja numa roda de amigos, ou em seu canal do Youtube ‘Geek Barba’.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *