quarta, 02 de dezembro de 2020

Cinema e a magia do circo no roteiro do final de semana

Confira as dicas para curtir o final de semana. Imagens: Renato Mello

A previsão de uma nova frente fria para este final de semana não deve atrapalhar quem pretende se divertir. Isso porque os cinemas já estão liberados no Rio, além do circo itinerante para fazer a alegria da criançada em São Gonçalo.

Com 30% da capacidade de público para evitar aglomeração, o Big Brothers Cirkus fez a sua parada em São Gonçalo, onde fica até o final desse mês de outubro, com uma série de espetáculos que promete transportar o público para um universo mágico, com shows que trazem como principais características o conteúdo educativo, a interatividade e inovação.

O circo fica aberto de terça a sexta às 20h30, sábado e domingo às 16h, 18h, e 20h30. Para garantir a segurança de todos, a capacidade de público está reduzida em 30%, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado. A utilização de máscara é obrigatória, além da medição de temperatura na entrada e disponibilização de dispensers com álcool 70% em diversos pontos.

Ciro fica até o final desse mês em São Gonçalo. Foto: Pedro Conforte

O circo fica no estacionamento do São Gonçalo Shopping, na Avenida São Gonçalo 100 (Rodovia Niterói-Manilha, Km 8,5), no bairro Boa Vista.

Clique aqui e garante seu ingresso

Cinema

Cinema, Maricá, Cine Henfil, Cultura, filme
Cinemas de volta em São Gonçalo, no Rio e Itaboraí. Foto: Pedro Conforte

No início do mês de setembro, o decreto municipal nº 238/2020 permitiu a retomada das salas de cinema em São Gonçalo, com capacidade máxima de 50% da ocupação do espaço. O cinema do São Gonçalo Shopping, às margens da BR-101, já está reaberto desde o último dia 3 de setembro, mas crianças menores de cinco anos não podem entrar nas sessões. Já o Partage, no centro da cidade, informa que não há previsão para reabertura.

O cinema do shopping Itaboraí Plaza reabriu as portas aos cinéfilos nesta quinta-feira (1º) com direito a meia-entrada para todo mundo aproveitar e reduziu a capacidade de público para 40%.

No Rio os cinemas também reabriram seguindo protocolos de segurança como sinalização para auxiliar no distanciamento, uso obrigatório de máscara, álcool em gel e recomendação de compra dos ingressos pela internet. O consumo de pipoca e refrigerante estão liberados, desde que consumidos dentro da sala.

Sala de leitura João Pedro

Seguindo com a programação pelos 130 anos de São Gonçalo, foi inaugurado na última quarta-feira (30) a de leitura João Pedro, na Escola Municipal Salgado Filho, em Itaoca. Os amantes da leitura podem conhecer o espaço, aberto em horário reduzido durante este período de pandemia, de segunda a sexta no horário de 9h às 14h.

Lives

A cantora se apresenta direto da Sala Nelson Pereira, em Niterói. Foto: Divulgação

Neste sábado (3), a partir das 20h, Zélia Duncan se apresenta na live ‘O Lado Bom da Solidão’, direto da sala Nelson Pereira dos Santos, em comemoração ao aniversário de um ano do espaço. O público poderá acompanhar a live direto do Facebook oficial da cantora.

Já no domingo (4), Joelma realiza a live Bateu Saudade, a partir das 16h, direto do eu canal do YouTube.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *