domingo, 20 de setembro de 2020

Cinema nacional e militância no cine popular

O cineclube do Teatro Popular escolhe um longa e um curta metragem para sua edição de junho, na quinta-feira, 14. “Meu Corpo é Político” e “Exu Rei” serão exibidos a partir das 18h.

O longa-metragem “Meu Corpo é Político” tem direção de Alice Riff, e aborda o cotidiano de quatro militantes LGBTs que vivem na periferia de São Paulo. Debatendo inclusão social e disputas políticas de pessoas trans, incluindo a cantora Linn da Quebrada nos personagens, o filme parte da intimidade e contexto social dos militantes retratados para situá-los na sociedade que os exclui. O longa ganhou o prêmio de Melhor Longa-Metragem Brasileiro no Festival Internacional de Curitiba em 2017.

Outra peça de audiovisual a ser exibida no cineclube, o curta-metragem “Exu Rei”, retrata a influência do arquétipo de Exu, da cultura negra, sobre a arte brasileira. A partir deste diálogo, o filme também faz uma homenagem ao ator, poeta, dramaturgo, político e militante da causa negra, Abdias do Nascimento.

SERVIÇO
Cine Popular: “Meu Corpo é Político” e “Exu Rei”
Data: 14 de junho de 2018, quinta-feira
Horário: 18h
Entrada franca
Classificação indicativa: 12 anos

Teatro Popular Oscar Niemeyer
Avenida Jornalista Rogerio Coelho Neto, s/n, Centro, Niterói

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *