terça, 27 de outubro de 2020

Cinema, sarau e outras atrações nas redes do Solar do Jambeiro

‘Sextou no sofá com a Wolf Crew’ acontece na sexta-feira (15). Foto: Divulgação

O Solar do Jambeiro apresenta, em maio, novidades em sua programação virtual! Encontro literário, atividade infantil, o famoso Sarau no Solar – que agora ganha a versão online, contação de história, seminário, Cine Nikiti e visita guiada virtual

Em tempos de coronavírus e da necessidade de se fazer o isolamento social, os equipamentos culturais da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte, apresentam um projeto de programações online. Sempre com conteúdos variados para entreter o público neste momento de quarentena.

As programações, que seguem durante todo o mês de maio, podem ser acompanhadas pelas redes sociais do equipamento (YouTube, facebook e instagram).

Agenda

Encontro literário: TransLiterar
Uma conversa sobre a visibilidade, a potência e a diversidade da literatura nas vivências Trans. Serão abordados os diversos formatos e linguagens da literatura, refletindo sobre a sua importância nas vivências trans e na construção de narrativas diversas. Com o Coletivo TransPoetas e a Revista Estudos Transviades.
Data: 9 de maio, sábado
Horário: 18h
Onde: Instagram e facebook

Programação infantil com Dani Fritzen
A autora trabalha com literatura e teatro há 16 anos, desenvolvendo o projeto A escola vai ao teatro, levando as crianças de escolas particulares e públicas para conhecer e vivenciar suas histórias no palco. É dela a dramaturgia do musical infantil “Um Conto de Fado Padrinho”, vencedor do Prêmio ZilkaSalaberry 2017 como Melhor Espetáculo Niterói e Melhor Música Rio e Niterói.
Data: 10 de maio, domingo
Horário: 11h
Onde: Instagram e facebook

Sarau no Solar com a Orquestra de Cordas da Grota
A Orquestra da Grota comemora 25 anos de existência e uma das maneiras de festejar essa data é através do Sarau no Solar do Jambeiro, que há muitos anos apoia o projeto realizado na comunidade da Grota em São Francisco, abrindo sua programação para os diversos grupos musicais formados nessa escola de música e cidadania.
Data: 10 de maio, domingo
Horário: 17h
Onde: Instagram e facebook

Histórias que o Jambeiro conta: A escutadeira de histórias
A contadora de histórias Cris Pizzotti narra em um texto autoral, a história de Cesina, a escutadeira de histórias, entrelaçando passado e presente, trazendo fatos históricos e curiosidades que a personagem “escutou” por aí sobre o Solar do Jambeiro.
Data: 11 de maio, segunda-feira
Horário: 11h
Onde: YouTube

Diálogos “Niterói, resistência cultural”, com Victor de Wolf e Geraldo Demezio
Com a participação de fazedores de cultura da cidade (gestores, artistas, intelectuais, entre outros), serão resgatadas histórias de resistência, com o objetivo de ampliar o olhar para o futuro.
Data: 11 de maio, segunda-feira
Horário: 20h
Onde: Instagram e facebook

Balinha de jambo com Mariposa
Degustação do trabalho de artistas da cidade, que tenham passado pela programação do Solar do Jambeiro.
Data: 12 de maio, terça-feira
Horário: 20h
Onde: Instagram e facebook

Cine Nikiti
Exibição de curta-metragem com temática inspirada na realidade social do momento atual. Curadoria: Miguel Vasconcellos.
Data: 13 de maio, quarta-feira
Horário: 20h
Onde: YouTube

Visita guiada: conhecendo o hall de entrada do Solar do Jambeiro
A tradicional visita guiada, mas mantendo o necessário isolamento social. O público vai poder conhecer mais sobre o Solar do Jambeiro.
Data: 14 de maio, quinta-feira
Horário: 16h
Onde: YouTube

#TBT: Exposição “Aqui é o palácio”
Às quintas-feiras, o melhor da programação comentada pelos produtores.
Data: 14 de maio, quinta-feira
Horário: 18h
Onde: YouTube

Sextou no sofá com a Wolf Crew
O grupo Wolf Crew tem como propósito elevar a cultura Hip-Hop, questionando sua marginalização. Sua missão é divulgá-la como forma de expressão artística.
Data: 15 de maio, sexta-feira
Horário: 20h
Onde: Instagram e facebook

Publicada às 10h29

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *