quarta, 25 de novembro de 2020

Cinemas e teatros liberados a partir de segunda no Rio

Cinema, Maricá, Cine Henfil, Cultura, filme
Os cinemas precisam respeitar o limite de 50% de sua capacidade. Foto: Pedro Conforte

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) determinou a reabertura de cinemas, teatros e anfiteatros no município do Rio a partir da próxima segunda-feira (14). A medida foi anunciada em pronunciamento ao vivo, na noite desta sexta-feira (11), junto com novas medidas no plano de retomada de atividades na cidade.

Segundo a Prefeitura, os aparatos culturais poderão voltar a funcionar, mas respeitando o limite de 50% de sua capacidade e com lugares marcados. Estão proibidos o consumo e a venda de bebidas e alimentos nestes estabelecimentos.

Os setores já haviam sido liberados pelo governo do Estado. Crivella frisou que a prefeitura e o governo estadual estão agindo em conjunto para evitar um recrudescimento da pandemia no Rio de Janeiro.

“É total a sincronia entre os governos. Quero agradecer muito ao governador Cláudio Casto por essa parceria. Agora, nós temos um entrosamento muito bom com o Estado e estamos tomando as medidas conjuntamente”, afirmou o prefeito.     

As novas regras para a fase ‘6A’ liberam também o horário de funcionamento do comércio de rua, incluindo galerias e centros comerciais, desde que seguidas as chamadas regras de ouro. 

Entre as novas medidas também está a proibição de bares, lanchonetes e restaurantes de venderem bebidas alcoólicas para o consumo externo de clientes, a partir de 22h. A proibição também se aplica a ambulantes.

As punições passam a ser mais rigorosas: o estabelecimento comercial que desobedecer às regras e promover aglomerações, o que inclui os quiosques, será interditado por sete dias, e não mais 24 horas. O valor da multa será de R$ 13 mil e, em caso de reincidência, dobrará para R$ 26 mil.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *