sábado, 31 de outubro de 2020

‘Coletivo Niterói Fotográfico’ homenageará à família

A mostra abre no dia 26 de maio, às 16h, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. (Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Cultura)

Uma homenagem à família! Este vai ser o tema da próxima exposição do ‘Coletivo Niterói Fotográfico’. A mostra “Mamães, Papais, Titias – família, famílias e as fotografias” abre, no dia 26 de maio, domingo, às 16h, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

O público vai poder ver cerca de 80 fotografias, que imprimem os momentos mais importante da vida de cada artista. Além da exposição fotográfica, haverá, ainda, oficina de fotografia e fotopapo com Renata Xavier– a mais premiada fotógrafa brasileira de casamento – Priscila Barcellos e Nathalia Félix, que revelam um pouco mais do universo da fotografia de memória familiar.

Sobre o Coletivo Niterói Fotográfico

O Coletivo nasceu com a ideia de reunir as fotógrafas e fotógrafos de Niterói em um mesmo evento para comungar experiências e, através de projeções, as fotografias. Sempre conectado a um tema relevante, é escolhido um assunto e cada membro pode mandar suas fotos ou um ensaio que se enquadre na proposta.

Quem curte fotografia, seja profissional, amador ou entusiasta, e ainda não é membro do coletivo,também pode enviar suas fotos para a Chamada Pública. As inscrições acontecem até o dia 23 de maio, às 23h59.

Oficina de fotografia com celular e varal de fotos

Além das atividades mais tradicionais, o evento conta, nesta edição, com uma oficina de fotografia. Com o título “Memórias ‘di’ Família na Palma Mão – fotografia de celular e um álbum nas nuvens”, a fotógrafa Priscila Barcellos dará algumas dicas simples de como clicar boas fotos, armazenar e, caso haja necessidade, contratar uma boa fotógrafa ou fotógrafo para eternizar os momentos de sua família.

Além da oficina, também ocorre um varal coletivo no qual os membros mostram suas fotos impressas. Realizado de forma colaborativa, o evento incentiva os participantes a trazer seus isoporzinhos e cestas. Haverá venda de bebidas e comida no local. Clicar, papear e fazer piquenique são partes do Coletivo Niterói Fotográfico.

Participantes do Coletivo

Beto Padilha, Bruno Miranda, Cecilia Marraschi, Gustavo Medeiros, Ícaro Salek, Igor Siqueira, Johnny Pacheco, Josemias Moreira Filho, Jr. Franco, Leo Zulluh, Lucília Downsley, Marcia Regina, Mônica Alencar Quinhões, Nathalia Felix, Paulo Batelli, Priscila Barcellos, Vitor Pastana, Vitor Vogel e Wander Rocha

Serviço:

Exposição “Mamães, Papais, Titias – família, famílias e as fotografias”

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Campo do São Bento, Icaraí, Niterói. Acesso pela Rua Lopes Trovão esquina com Av Roberto Silveira.

Data: 26 de maio, Domingo, 16h

Entrada Franca

Fotopapo: Vivências e ensino de fotografia em territórios periféricos

Atividades

Varal de Fotos e bancas de produtos de fotografia – 16h

Oficina “Memórias ‘di’ Família na Palma Mão – fotografia de celular e um álbum nas nuvens” – 16h (varandão)

Projeção Coletivo em Foco – 17h (Segundo Andar)

Fotopapo com Renata Xavier, Priscila Barcellos e Nathália Félix – 17h30m (Segundo Andar)

Projeção 18h15m (Varandão)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *