quinta, 22 de outubro de 2020

Compositores da Viradouro fazem concurso de samba virtual

Todo o processo do concurso será pelo aplicativo de mensagens. Foto: Pedro Conforte

Para amenizar a monotonia nesses tempos de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, a ala de compositores da Unidos do Viradouro decidiu promover um concurso de samba on-line, com tema livre.

Paulo Cesar Portugal, presidente da ala, explica que a ideia surgiu a partir da interação do grupo no aplicativo de mensagens Whatsapp, que reúne os integrantes do segmento.

“A galera começou a fazer sambas e colocar no grupo. O número de composições foi aumentando, aí resolvi abrir um concurso. Nessa brincadeira, surgiram 14 sambas, alguns com um compositor só e outros com dois parceiros. Vai ter uma premiação simbólica para os três primeiros colocados que eu mesmo vou dar”, revela Portugal, que preside a ala de compositores da vermelho e branco há 20 anos.

As obras concorrentes têm os seguintes compositores: Geraldo Sudário; Iara Mathias e Jak Nery; Jorginho do Bairro; Maria Preta; Waldyr Domingues; William; Zezé Palhinha; Adilson de Jesus; Felipe Filósofo e Fábio Borges; Karla e Junior; Luis Carlos Barbosa; Maninho da Cuíca; Mocotó; e Valéria Willian.

A comissão julgadora é formada por oito pessoas, entre elas Alex Fab e Dudu Falcão, responsáveis pela direção de carnaval da escola. A data da final ainda não foi definida, mas todo o processo do concurso será pelo aplicativo de mensagens. 

Publicada às 11h09

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *