quarta, 27 de janeiro de 2021

Confira a programação do mês na Cinemateca do MAM

A Canção de Baal estará disponível até esta quarta. Foto: Divulgação

Neste mês de janeiro, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) está com filmes e documentários em sua cinemateca on-line, de forma gratuita para toda a população.

O documentário A reinvenção da rua, A miss e o dinossauro, o Poder dos afetos e Ossos, de Helena Ignez, estarão disponíveis até esta segunda-feira (11).

A Canção de Baal, que foi o primeiro longa-metragem dirigido por Helena Ignez, estará disponível até esta quinta (14) no canal on-line da Cinemateca do MAM.

O filme, que é destaque na programação, é baseado na peça “Baal”, de Bertolt Brecht, escrita em 1918, quando o dramaturgo alemão tinha 20 anos e estudava na Universidade de Munique.

Na trama, o poeta e cantor Baal é convidado por um mecenas para ter seu trabalho lançado internacionalmente. Porém, o artista recusa o convite de ascensão social com sarcasmo e bom humor. Escolhe uma vida outsider, de artista anárquico e gozador.

O filme faz parte da mostra “Mulheres de luz própria”. “Canção de Baal” recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri da Crítica no Festival de Gramado de 2009.

Programação completa

Dia 15/1 a 21
Luz nas trevas. A volta do Bandido da Luz Vermelha
 de Helena Ignez e Ícaro C. Martins, com André Guerreiro Lopes, Arrigo Barnabé, Bruna Lombardi, Djin Sganzerla, Maria Luisa Mendonça, Ney Matogrosso, Sandra Coverloni e Simone Spoladore.

Dia 19/1 a 25
Feio, eu? de Helena Ignez.

Dia 22/1 a 28
Ralé 
de Helena Ignez, com Ney Matogrosso, Simone Spoladore, Djin Sganzerla, Dan Nakagawa, José Celso Martinez, Roberto Alencar, André Guerreiro Lopes e Mário Bortolotto.

26/1 a 01/2
Fakir
 de Helena Ignez.

27/1 (Único dia de exibição)
A moça do calendário
 de Helena Ignez, com Andre Guerreiro Lopes, Djin Sganzerla e Mario Bortolotto.

29/1 a 4/2
Extratos 
de Sinai Sganzerla + A mulher de luz própria de Sinai Sganzerla.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *