domingo, 20 de setembro de 2020

Confira as séries e filmes que estreiam neste final de semana

Canais de streamings com novidades neste final de semana. Foto: Divulgação

O final de semana chegou e em tempos de pandemia a orientação ainda é ficar em casa. Como opção de entretenimento, as plataformas de streamings já lançam nesta sexta, novidades com filmes e séries.

Pacto de Fuga – Na Amazon Prime os assinantes poderão assistir ao longa, inspirado em fatos reais, que relata a maior fuga no Chile, na década de 90, de internos da Cadeia Pública de Santiago.

Get Duked – Outra novidade na plataforma, o filme relata quatro garotos perdidos em montanhas da Escócia.

Origens Secretas, Quase uma Rockstar, Santana e Sinfonia da Necrópole, são as apostas da Netflix para o final de semana. Já em séries, a novidade é Cobra Kai, uma continuação da história vista em Karate Kid. Também fica disponível, a partir desta sexta, Masaba Masaba.

Para os amantes de histórias em quadrinhos, a novidade é Origens Secretas, o novo filme de suspense sobre super-heróis, onde um inspetor conta com a ajuda de um nerd apaixonado por quadrinhos.

Mundo Árabe

Nesta sexta-feira (28), começa a Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa, com cinco filmes inéditos no Brasil e totalmente online devido a pandemia do novo coronavírus. A mostra apresenta e celebra a diversidade do cinema nos países árabes e vai até o dia 27 de setembro.

Um dos destaques é o documentário inédito Gaza, dos diretores Garry Keane e Andrew Mc Connell. Os outros filmes inéditos são BeirutLa Vie en Rose, dirigido por Èric Motjer; Árabes Ocidentaisde Omar Shargawi1982, de Oualid Mouaness; e O Dia em que Perdi Minha Sombra (The Day I Lost My Shadow)deSoudade Kaadanprimeiro filme sírio a competir no Festival de Veneza e ser premiado na edição como melhor estreante.

Além dos filmes, a mostra apresenta uma seleção especial histórica de filmes que estiveram em suas edições dos últimos 15 anos. A curadoria do evento este ano buscou filmes que abordam a inovação e a singularidade na forma cinematográfica, com temas humanos e universais.

A mostra poderá ser acompanhada pela plataforma Sesc Digital a partir do dia 31 e também pela plataforma do evento.

Os filmes ficarão disponíveis e poderão ser assistidos em qualquer dia e horário. Já na plataforma digital do Sesc, as exibições ocorrerão às segundas-feiras. A cada semana, um filme novo estreia e fica disponível ao público por sete dias. A lista de filmes e a programação do evento podem ser acessadas no site do ICArabe.

Com informações da Agência Brasil

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *