Medo

Confira filmes de terror para maratonar na 'Sexta-feira 13'

Data é considerada assombrada por muitos

Sexta-feira 13 é uma data considerada por supersticiosos assombrada
Sexta-feira 13 é uma data considerada por supersticiosos assombrada |  Foto: Reprodução
 

Para os amantes dos filmes de terror e que acreditam em superstições, chegou a tão emblemática Sexta-feira 13. O suspense em torno da data, considerada um dia de azar e assombros, é aproveitado por muitos para curtir o suspense maratonando filmes medonhos.

Pensando nisso, o ENFOCO trouxe uma lista com cinco filmes de terror e suspense para deixar sua sexta-feira 13 de arrepiar! Confira:

Órfã 2: A origem (2022)

Acontecimentos do filme antecedem o primeiro da trama
Acontecimentos do filme antecedem o primeiro da trama |  Foto: Diamond Films/Divulgação
  

Quem assistiu ao primeiro filme da trama, em 2009, com certeza ficou arrepiado com tamanho 'plot twist' que o final traz, não é mesmo? A continuação da história promete causar o mesmo efeito.

Os acontecimentos antecedem o primeiro. Leena, uma jovem paciente internada no hospital psiquiátrico do interior de Amsterdam, consegue planejar uma fuga do local, se apossando de outra identidade, e indo morar com novos pais. (Prime Vídeo)

Hush: A morte ouve (2016)

Filme e suspense tira o fôlego do telespectador do começo ao fim
Filme e suspense tira o fôlego do telespectador do começo ao fim |  Foto: Divulgação
  

Sabe aquele filme de suspense que tira o fôlego? Então, Hush com certeza pode entrar no top 5 de produções que te deixam aflitos do início ao fim.

Maddie Toung vive isolada em uma casa, sem vizinhos, desde que perdeu a audição quando ainda era jovem. As coisas começam a se complicar quando um assassino psicótico mascarado aparece em sua janela e transforma sua noite em um verdadeiro terror. (Netflix). 

O Telefone Preto (2022)

Maníaco mascarado sequestra crianças
Maníaco mascarado sequestra crianças |  Foto: Divulgação
  

Esse filme vai prender sua atenção do início ao fim. A trama traz uma série de sequestros de crianças, em 1978, na cidade de Denver. Um serial killer é o responsável por raptar meninos, na faixa etária dos 13 anos, e matá-los. 

Até que Finney Shaw, o protagonista do filme, é um dos alvos do maníaco e acorda em um galpão, onde existe somente uma cama e um telefone preto. No aparelho, Finney consegue ouvir vozes das outras vítimas do assassino, já mortas, que prometem conseguir ajudá-lo a sair do local. (disponível nos serviços on demand)

Noites Brutais (2022)

Filme é cercado de plot e assombros
Filme é cercado de plot e assombros |  Foto: Divulgação
  

Em Noites Brutais, o diretor Zach Cregger desperta diversos medos internos do telespectador em uma jogada de mestre nas cenas. A trama começa com a chegada de Tess a um bairro deserto, em Detroit, para se hospedar em um Airbnb. 

Contudo, dentro da casa alugada, um outro hóspede estranho já se encontra alojado. Ao decidir passar a noite no local, a jovem descobre que a casa esconde segredos muito mais sombrios. (Star+)

A Hora do Pesadelo (2010)

Motivação do assassino em escolher as vítimas tem uma história macabra por trás
Motivação do assassino em escolher as vítimas tem uma história macabra por trás |  Foto: Divulgação
  

Para os cinéfilos que curtem terror, esse não pode ficar de fora. O remake de 2010 não perde a essência da trama, que traz a história de Freddy Krueger, um assassino desconfigurado que persegue adolescentes americanos em seus sonhos. Contudo, a motivação do assassino em escolher as vítimas tem uma história macabra por trás. (Netflix). 

< Marcelo Freixo é o novo presidente da Embratur Confira os horários dos transportes para os ensaios na Sapucaí <