Saúde

Datena é internado e passa por cirurgias no coração em São Paulo

Comunicador está bem e agredeceu pelas orações

Datena deve retornas as atividades em duas semanas
Datena deve retornas as atividades em duas semanas |  Foto: Reprodução/Band
 

O apresentador José Luiz Datena, de 66 anos, precisou passar por duas cirurgias cardíacas nesta quinta-feira (5), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo seu filho, Joel Datena, e também compartilhada pelo próprio jornalista em suas redes sociais.

Em um vídeo postado em seu storie do Instagram, o comunicador tratou logo de tranquilizar seus seguidores. Ainda no quarto se recuperando da cirurgia, Datena agradeceu pelas mensagens e pelas orações.

Agredeço a todos pelas orações. Fiz duas cirurgias relativamente grandes, mas com dois médicos de qualidade. Deu tudo certo, Graças a Deus, diferentemente da maioria do povo brasileiro" Datena, apresentador
  

Anteriormente, durante o programa "Brasil Urgente", da Band, na noite de quinta-feira (5), o filho do jornalista contou que Datena havia passado por um procedimento cirúrgico.

"O Datenão passou por uma cirurgia hoje (quinta) bem cedo, já passou pelo procedimento cirúrgico e, graças a Deus, ocorreu tudo da melhor maneira possível", tranquilizou o filho durante o programa "Brasil Urgente", da Band.

Em outubro de 2020, Datena sofreu um infarto e também precisou ser internado. Na época, ele colocou um stent para tratar problemas como o entupimento da artéria coronária ou prevenir a ruptura de aneurismas.
  

Apesar da cirurgia, Datena não deve ficar muito tempo afastado das telas. "Vou ficar por aqui mais um tempo, mas talvez em uma ou duas semanas eu esteja de volta. Muito obrigado, tenham um bom dia e saúde acima de tudo", disse datena.

No mês passado, Datena havia informado que precisaria se ausentar do "Brasil Urgente para cuidar da saúde. No entanto, o comunicador não havia detalhado sobre o que era o problema. No fim de setembro, ele pediu demissão da Rádio Bandeirantes alegando excesso de trabalho.

< Mensagem alertando população de Niterói sobre novo temporal é falsa Dança erótica em evento do Ministério da Saúde causa polêmica <