quinta, 28 de janeiro de 2021

David Prowse, ator que deu vida a Darth Vader, morre aos 85 anos

Morreu neste domingo (29) o ator que interpretou o vilão Darth Vader nos três filmes originais da saga “Star Wars” (“Guerra nas Estrelas”). David Prowse tinha 85 anos. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

David Prowse morreu aos 85 anos (foto: Reprodução)

David lutava contra um câncer de próstata desde 2009 e passava por sessões de radioterapia em Londres, na Inglaterra. O britânico disse, à época, que estava reagindo bem ao tratamento e “se sentia fantástico”.

Prowse teve uma carreira de cinco décadas, mas foi o papel de Darth Vader que lhe gerou reconhecimento internacional no mundo do cinema. Ele trabalhava como fisiculturista quando foi selecionado para a saga Star Wars, em 1976. No entanto, por causa de seu forte sotaque britânico, acabou sendo dublado pelo norte-americano James Earl Jones.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *