terça, 22 de setembro de 2020

Delícias do mar até domingo em Maricá

A 1ª edição do Festival Gastronômico de Frutos do Mar de Maricá chega ao fim neste domingo (13) e traz diferentes opções para a população se deliciar. Ao todo 24 estabelecimentos oferecem pratos exclusivos para o festival.

O festival conta com camarão à parmegiana, pizza supreme de camarão, carpaccio de salmão com abacaxi, entre outros. Os pratos ofertados possuem preços fixos que variam entre R$ 29 e R$ 89.

De acordo com um dos organizadores da Rota Gastronômica de Maricá, Marcelo Perrone, o evento vem para ficar e entrará no calendário oficial da cidade.

“A ideia é que esse festival se perpetue ano após ano, promovendo essa parte de frutos do mar. Ano que vem pretendemos ter mais restaurantes e mais novidades”, revelou.

Ainda de acordo com o organizador, a procura pelos pratos tem sido satisfatória, levando em consideração que a flexibilização de bares e restaurantes da cidade começou a valer no dia 29 de junho. Apesar disso, por conta da pandemia o festival também possui delivery e o take-away, quando a pessoa faz o pedido de casa e busca no restaurante.

Presidente do Maricá Convention & Visitour Bureau, Paulo Santos, o festival está sendo muito bem recebido pela população.

“O 1° Festival de Frutos do Mar está um sucesso, esse é o principal comentário que recebemos diariamente, tanto do ponto de vista dos empresários participantes como também do público consumidor! Ele ainda não terminou, mas já temos um gostinho de saudade. Que venha 2021 para que possamos ampliar e aprimorar, elevando o número de estabelecimentos e opções de pratos para nossa população e turistas”, disse.

Morador do município do Rio, o técnico de meio ambiente Luiz Felipe Gonçalves, conta que aprovou um dos pratos do festival.

“Indico e recomendo aos visitantes do festival que não deixem de degustar os pratos do festival de Frutos do Mar. Pude experimentar o camarão à milanesa, um prato muito bem temperado e com um toque super caseiro. Adorei”, contou.

Para o secretário de Turismo, José Alexandre Almeida, o festival motivou a economia local e a visita de turistas à cidade.

“Esse é o primeiro, mas evidenciou uma área da gastronomia que é o fruto do mar, em especial o camarão, que Maricá tem produção. Acreditamos que o festival ajudou muito a aquecer o número de pessoas e a procura da gastronomia local e o turismo na cidade”, contou.

Assim como no festival gastronômico, que já acontece na cidade desde 2019, após consumir o pedido, o cliente pode avaliar o sabor, a apresentação do prato e o atendimento através do aplicativo Maricá Oficial. Ao final da avaliação, o cliente passa a concorrer a um jantar. O estabelecimento melhor avaliado ganhará um troféu.

Para acessar os restaurantes participantes basta clicar no link.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *