segunda, 21 de setembro de 2020

Eliana Pittman no show das 4

A cantora e atriz Eliana Pittman apresenta o repertório do seu mais recente CD, intitulado “Minhas novas influências”, na série Show das 4, promovida pelo Centro de Artes UFF, dia 04 de julho de 2018, quarta-feira, no Teatro da UFF.

Acompanhada dos músicos Dudú Vianna (teclado), Jimmy Santacruz (baixo) e César Machado (bateria), a cantora interpreta canções dos maiores compositores do país como Milton Nascimento (Travessia), Ari Barroso (Aquarela do Brasil e Isso aqui o que é) , Pixinguinha (Carinhoso), Luiz Gonzaga (Qui nem jiló), Cazuza (Codinome Beija-flor), Tom Jobim e Vinicius de Moraes (Chega de saudadeGarota de Ipanema e Eu sei que vou te amar), Adoniran Barbosa (Trem das onze), Marcos e Paulo Sérgio Valle (Viola enluarada), Edu Lobo (Ponteio), João Nogueira (Esse mar é meu), entre outros.

Eliana nasceu no Rio de Janeiro, em 1945, e teve como padrasto o saxofonista americano Booker Pittman, com quem conviveu desde pequena aprendendo a gostar tanto da música brasileira quanto da internacional. Isso influenciou sua maneira de cantar, incorporando sempre um tom jazzista aos hits que interpreta.

Aos 72 anos de idade e 56 de carreira, a intérprete, que mora em Copacabana, em recente entrevista, afirmou divertir-se com a passagem do tempo que, para ela, tem apenas um inconveniente: “Só queria estar mais magra. Todo mundo sabe minha idade, não me importo com isso, apesar de o Brasil não respeitar os idosos. Mas todos vão poder ver que estou saudável e cheia de disposição. Comigo não tem tristeza”, disse. Depois, elogiou o seu bairro: “Temos muitos oásis dentro de Copa, às vezes nem parece que estamos nesse agito. Sem falar de nosso enorme ginásio a céu aberto: a praia”.

04 de julho de 2018
Quarta – 16h
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – Niterói/RJ
Ingressos: R$ 60 | R$ 30 (meia)
Classificação etária: livre
Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *