domingo, 29 de novembro de 2020

Em meio à quarentena, moradores de SG criam o ‘BBBel’

Vídeo de abertura do ‘BBBel” foi publicado nas redes sociais do criador: Lucas da Conceição, de 23 anos.

O distanciamento social provocado pelo avanço do novo coronavírus (Covid-19) está longe de ser um problema para um grupo de moradores do bairro Santa Isabel, em São Gonçalo.

É que há exatos quatro dias, o estudante de História Lucas da Conceição Pinto, de 23 anos, criou o ‘BBBbel’, uma espécie de programa virtual em alusão ao reality show ‘Big Brother Brasil’, exibido na TV. Desde a última quarta-feira (15) a programação tem feito um tremendo sucesso na web.

Lucas está no 4º período do curso e estuda na Universidade Federal Fluminense (UFF), mas por estar cumprindo a quarentena decidiu bolar o reality show virtual, onde cada candidato participa da sua casa.

Durante a interação, feita através das redes sociais, os 23 participantes espalhados por Santa Isabel e os sub-bairros Ipiiba, Itaitindiba, Dona Ieda, Dona Eliane e Quinta Dom Ricardo, podem votar e definir quem será o líder da semana.

O ‘programa’ que acontece exclusivamente nos stories da rede social Instagram começou com 19 participantes. Devido a repercussão, foi aberta uma ‘casa de vidro’, onde seis novos candidatos participaram de um sorteio.

“A intenção não era chegar na proporção que chegou. Mas cresceu tanto que tivemos que criar uma casa de vidro”, brinca Lucas — criador e apresentador do BBBel.

Dos seis participantes da ‘casa de vidro’, apenas dois entrariam na casa. No entanto, houve um empate e um trio acabou ingressando para o time de brothers e sisters.

“Está sendo muito legal e prazeroso para distrair a gente. Como tem votação e eliminação temos que pensar em métodos e dinâmicas sempre e cada dia mais a audiência tem aumentado”, ressaltou Lucas, idealizador do projeto.

As votações são feitas todos os dias, às 20h, em uma transmissão ao vivo (live) no Instagram. O Lucas convida cada participante por vez na própria rede social para declarar o respectivo voto.

Aquele brother ou sister que estiver compromissado com outros afazeres no momento do ‘confessionário’ virtual precisa gravar um vídeo — que é compartilhado no aplicativo de mensagens whatsapp — onde, inclusive, são feitas as dinâmicas das ‘provas do líder’.

Segundo Lucas, a maioria das pessoas não se conhece. “São vários grupos de amizades sendo criados nesse meio tempo e temos estimulado o pequeno comércio local também, por meio de anúncios e parcerias”, pontua.

Toda a brincadeira começou em um grupo de whatsapp. “Estava brincando com os meus amigos próximos, coloquei no instagram e repercutiu no bairro. Quis criar algo que as pessoas ficassem em casa e se entretecem ao mesmo tempo. Pensei: se der certo deu e se não der a gente continua por aqui mesmo”, finaliza Lucas.

Até este domingo (19) já foram três participantes ‘eliminados’: Brenda Ferreira, de 26 anos; Allana Santos, de 21 anos e a Ana Flávia, de 20 anos. A quarta eliminação acontecerá nesta noite.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

7 thoughts on “Em meio à quarentena, moradores de SG criam o ‘BBBel’

  1. É lindo ver esse projeto crescer! Nosso bairro precisa ser reconhecido também pelos bons frutos! Sucesso a nós!

  2. Eles podem ate fazer festa mas,poderiam usar máscaras ne! Gracas a Deus estao bloqueados para saírem de SG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *