terça, 27 de outubro de 2020

Espetáculo de suspense chega ao Solar do Jambeiro


O evento faz parte do Ciclo de Leituras Dramatizadas da ATACEN. (Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Cultura de Niterói)

No dia 25 de abril, quinta-feira, às 20h, o Solar do Jambeiro abre as portas para o espetáculo “O Rato no Muro”, um suspense psicológico de Hilda Hilst. O evento faz parte do Ciclo de Leituras Dramatizadas da ATACEN.

Sinopse

Freiras estão enclausuradas em um convento e o que as separa do mundo de fora é um muro muito alto, feito de pedras e sem portas. Diariamente, elas seguem a mesma rotina: rezam e confessam suas culpas diante da madre superiora. Não conseguem fugir ao coletivo e se comportam como um coral, massificadas pelo confinamento.

A rotina repressora impede que se aproximem do muro, o que as tira qualquer possibilidade de ação, movimento e liberdade. O sumiço de uma das irmãs, um gato sacrificado e a simples visão de um rato sobre o muro são acontecimentos notáveis.

O rato inspira, na medida em que pode subir e ver o que a elas é negado observar. Diante disso, a mais questionadora das irmãs almeja conseguir o apoio das outras para ultrapassar o muro que as aprisiona. Seu desejo se torna ainda maior ao constatar a passagem de seres, que transitam livremente e, assim como o rato, conseguem viver entre os dois mundos.S

SERVIÇO
O Rato no Muro
Local: Solar do Jambeiro
Data: 25 de abril de 2019, quinta-feira
Horário: 20h / Duração: 50 minutos
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem
ENTRADA GRATUITA

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *