terça, 26 de janeiro de 2021

Estrelas mirins de Niterói e São Gonçalo brilham com sucesso na Netflix

Em menos de uma semana após a estreia no serviço de streaming Netflix, a comédia ‘Tudo Bem no Natal que Vem’, estrelada pelo niteroiense Leandro Hassum, já alçou status de sucesso internacional. Batizado no exterior como ‘Just Another Christmas‘, o longa garantiu a terceira colocação entre os mais vistos do mundo na plataforma durante o último fim de semana, segundo o site FlixPatrol, especializado em rankings de audiência.

Mas você sabia que quatro das estrelas mirins que integram o elenco do filme são ‘pratas’ de Niterói e São Gonçalo? Um deles é o ator Bruno Braga, de apenas 13 anos, que interpreta a versão infantil do filho ‘Léozinho’ do protagonista na comédia. Morador atualmente de Pendotiba, essa é a segunda vez que ele brilha em frente às câmeras de um longa-metragem. Bruno fez, anteriormente, uma participação em ‘Socorro, Virei Uma Garota!’ (2019).

Bruno Braga estrelou como filho do casal protagonista. Foto: Desirée do Valle/Netflix

“Sempre foi muito ligado à parte cultural, gosta muito de música. Desde muito pequenininho, já cantava bem. Mas a parte artística começou mesmo, de 7 para 8 anos, quando procuramos uma agência, onde ele fez aulas de teatro. Com dois meses na agência, ele já foi chamado para o primeiro trabalhinho”

Rachel Braga, de 46 anos, toda orgulhosa ao falar do filho

De acordo com a mamãe, Bruno tem uma veia ligada à comédia, o que o aproximou muitas vezes do elenco do ‘Zorra!’ exibido pela TV Globo. O ator participou de alguns esquetes ao lado de nomes consagrados do humor, como Dani Calabresa, Antônio Fragoso e Paulo Vieira. A escolha de seguir a carreira artística, segundo Rachel, sempre partiu dele.

“No outro filme, fizemos uma sessão em casa com os amigos dele. Dessa vez, por causa da pandemia, não deu, mas ele está doido para assistir junto com os amigos. Quando ele aparece, é aquela coisa, todo mundo grita, bate palma”, diz a mãe.

“Meu sonho na Arte é morar em Los Angeles e trabalhar em Hollywood”

Artur Gomes

Interpretando uma das versões infantis do personagem ‘Jorge’ (Leandro Hassum) no longa, Artur Gomes, de 11 anos, já coleciona o terceiro trabalho profissional do início de carreira. Filho de funcionários públicos e residente de Pendotiba, o pequeno artista conta que tem o sonho de ‘voar’ ainda mais alto, rumo à ‘Cidade dos Anjos’ para trabalhar na ‘capital do cinema’.

“Foi muito legal fazer parte do elenco desse filme, foi uma participação muito pequena, mas já é um começo na Netflix. Ficamos em top um no Brasil e fomos sucesso no mundo. Logo depois da estreia, todo mundo já estava falando. O mais legal é que não é só uma comédia, como os outros filmes do Leandro Hassum”, comenta Artur.

Caçula de dois irmãos, descobriu que queria seguir na carreira artística quando iniciou aulas de teatro no colégio onde estuda em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. O primeiro grande trabalho do ator foi em um esquete do Porta do Fundos (‘Sobrinho’, outubro, 2019). Ainda no ano passado, participou de um comercial do Detran, a respeito dos 10 anos da Operação Lei Seca. Entretanto, no sonho da mãe, Elisângela Gomes, de 44 anos, Artur seria médico.

“Eu queria que ele fosse médico e até os cinco anos, ele estava na minha onda. Até que ele conheceu o teatro na escola, com seis anos. Aí ele disse: ‘mamãe não quero mais ser médico, quero ser ator, porque sendo ator, uma hora vou ser médico, professor, posso ser um monte de coisa'”

Outra estrelinha de Niterói que brilha no longa é a atriz Nina Caiaffa, de 9 anos. Interpretando a versão infantil da personagem Juliana (sobrinha do protagonista), a pequena relembra os momentos divertidos da gravação.

“Quando fiz o teste, eu não estava esperando passar, porque achei que não tinha ido tão bem. Mas dois dias depois, recebi a notícia e quase surtei. O meu pai é diretor de cinema, eu ia muito no trabalho dele quando não tinha nada para fazer. Eu ficava perguntando como as pessoas apareciam na TV e eu dizia que eu queria muito”, relembra Nina, cuja família reside no bairro de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói.

Bernardo é o mais novinho da turma, com 7 anos. Foto: Reprodução/Trailer

Já representando São Gonçalo nas ‘telinhas’, o mais novo da turma, Bernardo Martins Lima, de apenas sete anos, interpreta a primeira versão infantil do Jorge (Leandro Hassum) em uma das lembranças da personagem logo no início do filme. Segundo a mãe, Yasmin Lima, de 27 anos, tudo começou em 2018.

“Para ele, era tudo muito novo, assim como para mim. Quando ele foi chamado nesse teste, ele ficou deslumbrado, porque é tudo muito legal, as pessoas são muito bacanas. Ele ficou apaixonado por tudo que viveu”

Sinopse

Depois de levar um tombo na véspera de Natal, o rabugento Jorge (Leandro Hassum) desmaia e acorda um ano depois sem lembrança do que se passou. Ele logo percebe que está condenado a continuar acordando na véspera de Natal, ano após ano, tendo que lidar com as consequências do que seu outro “eu” fez nos demais 364 dias.

A nova produção da Netflix, que estreou globalmente no último dia 3, é resultado de uma parceria de sucesso de longa data na comédia brasileira. Além do humorista de Niterói, Leandro Hassum, o filme conta com a direção de Roberto Santucci, roteiro de Paulo Cursino e produção da Camisa Listrada. Integram o elenco ainda, Elisa Pinheiro, Miguel Rômulo, Arianne Botelho, Louise Cardoso e Danielle Winits.

“É um filme que fizemos para divertir as famílias, fazer um carinho e emocionar a todos, especialmente em um ano tão atípico e em uma data tão memorável, em que todos precisamos deste acolhimento e sentimento de pertencimento”

Leandro Hassum
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *