domingo, 25 de outubro de 2020

Evento une yoga e música em Niterói


“Nascemos para Amar” traduz em melodias e reflexões as principais mensagens da tradição da yoga. (Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Cultura)

No domingo, 02 de junho, às 17h, o Teatro Municipal de Niterói receberá o evento “Nascemos para Amar”, que vai unir músicas, reflexões, poesia e muita sensibilidade para transmitir as principais mensagens da tradição da Yoga.

O encontro dessas várias expressões já traduz o “espírito” dessa tradição milenar, que é a própria união, bem como as práticas que promovam o bem de forma universalista. 

O evento é promovido pelo grupo Emanamantra, liderado por Pedro Braga e Lúcia Bastos, e também pelo professor de Yoga Carlos Henrique Viard Jr., coordenador do Mapadeva Yoga de Niterói.

A ideia é que o evento seja uma oportunidade de encontro e propagação da mensagem amorosa e universalista da tradição Yogue, que é convergente com as mais diversas tradições espirituais que difundem o Amor e a conduta ética e pacífica nas relações.

Além disso, as reflexões, a poesia e a música são linguagens que operam diretamente em nossa sensibilidade e emoções, e por isso são ferramentas eficazes para enfrentar o estresse e a tensão, condições cada vez mais presentes no dia a dia.

Assim, o evento “Nascemos para Amar” busca, de forma artística, contribuir para uma sociedade mais  empática, saudável, cooperativa e amorosa. 

O encontro também marca as comemorações do Dia Internacional da Yoga, comemorado em 21 de junho. A data foi oficializada em 2014 pela ONU (Organização das Nações Unidas) e desde então é celebrada em todo o mundo.
S

Carlos Henrique Viard Jr.

Professor de Yoga, autor dos livros “Yoga: Inspirando Paz, Expirando Amor”, “Nascemos para Amar” e do CD “Meditando”. Criador do Método de Atenção Plena, Pacificação Emocional, Desenvolvimento Pessoal e Autoconhecimento e coordenador do Mapadeva Yoga de Niterói.

Terapeuta Holístico e Profissional de Educação Física, há mais de 15 anos ele facilita grupos de autoconhecimento, meditação e desenvolvimento pessoal. Ministra palestras em diferentes instituições religiosas, educacionais e empresariais.

Ensina a partir de uma abordagem universalista, clara e pragmática. Seguindo a linha de Sathya Sai Baba, encontra Nele inspiração para orientação de todas as suas atividades. Dedica seu tempo e energia contribuindo para o despertar de uma humanidade mais amorosa, harmônica, saudável, feliz e sábia. Tem a honra e a alegria de também seguir a visão elevada e consagrada do querido Professor Hermógenes.

Informações: www.mapadeva.com.br

Emanamantra

O grupo nasceu como um duo formado por Pedro Braga e Lúcia Bastos, em 2015, e atualmente conta com a participação de outros músicos e cantores. Pedro e Lúcia são praticantes de Yoga e, tocados pela beleza dos ensinamentos desta cultura milenar, expressam através da música o sentimento universalista do Amor a Deus. 

O Emanamantra busca falar diretamente ao coração, elevando a vibração e trazendo à alma o sentimento de alegria que é possível experimentar quando unimos a Arte com a Espiritualidade. O grupo conta com 3 CDs gravados, com músicas de autoria própria, mas também versões e alguns mantras tradicionais. Participam periodicamente de satsangs, retiros, e outros eventos voltados para o autoconhecimento e a promoção do Amor e da Paz.

Informações: www.emanamantra.com.br

Serviço

Evento: Nascemos para Amar – Yoga e Música
Data: 02 de junho, domingo
Horário: 17h
Classificação indicativa: livre
Duração: 90min
Ingressos: R$40,00 (inteira)

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *