Entretenimento

Exposição reúne três gerações da fotografia

Fotógrafos que escolheram Niterói e o Brasil para desenvolverem sua obra expõem na Scuola di Cultura em São Francisco. Foto: Vitor Vogel

O Coletivo Niterói Fotográfico e a Scuola di Cultura apresentam a exposição Travessias - Fotografia em tempos de Coletivo. A mostra reúne os fotógrafos Pierre Crapez, Renzo Gostoli e Vitor Vogel dm um diálogo visual que revela as múltiplas possibilidades da fotografia como linguagem documental e expressão artística. A inauguração será no próximo sábado, dia 10 de agosto, às 16h na Scuola di Cultura em São Francisco.

Tempos de Coletivo

A mostra Travessias é composta por Pierre Crapez e Vitor Vogel, fotógrafos do Coletivo Niterói Fotográfico. Também expõe três imagens o ítalo-argentino Renzo Gostoli, um dos mais importantes fotojornalistas independentes em atividade no Brasil. Gostoli será o homenageado pelo Coletivo no mês de setembro.

Fotopapo

Além da exposição, no dia 16 de agosto às 19h vai acontecer o fotopapo, uma conversa descontraída entre quem da vida faz as fotos e com as fotos muda a vida.

Com o tema "Invente sua fotografia - 180 anos da invenção de uma invenção", o evento vai contar com a presença da designer de interiores Ana Eliza Roder França, Pierre Crapez e a doutora em História da Fotografia Maria Isabela Mendonça.

Serviço

Inauguração: 10 de agosto de 2019, 16h, na Scuola di Cultura
Av. Pres. Roosevelt, 1063 - São Francisco, Niterói.

Visitação: até 31 de agosto de 11h às 21h.

Entrada Franca.

< Vendas devem crescer 2,1% neste Dia dos Pais Flamengo prepara defesa contra punição da Conmebol <