quarta, 25 de novembro de 2020

Facebook revive ‘Avatar’ lançado no Orkut

Já criou o seu? Foto: Divulgação Facebook

O assunto mais falado nas redes sociais nesses últimos dias foi o novo lançamento da rede social Facebook: “Avatares”. A nova interação entre usuários permite personalização própria, além de compartilhamento no feed, comentários e até stories.

As figurinhas expressam termos e frases mais usadas na rede, como “bom dia”, “eu te amo”, entre outros. O avatar é customizável, desde o tom de pele, cor do cabelo, acessórios, roupas e funcionam como um similar do bitmoji, do Snapchat.

Como fazer

Para criar ou editar o avatar, basta ir até ao Menu, selecionar ‘Ver mais’ e em seguida ‘Avatares’ – ícone com um sorriso. Ao criar o avatar, automaticamente ficarão disponíveis no menu suas figurinhas com expressões, como “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”. Elas poderão ser enviadas para amigos via Messenger e até publicadas nos comentários dos posts e no seu perfil.

Abaixo de cada publicação do Avatar há um botão “Testar”, para que você confira antes de publicar. Já nos comentários ou messenger, vá em “escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções que mais se parecem com você.

Os famosos também entraram na nova moda, a atriz Larissa Manoela compartilhou em sua conta oficial do Facebook o seu Avatar customizado.

Os avatares foram disponibilizados nesta segunda-feira (5) para todos os usuários brasileiros da rede social. Se o recurso ainda não aparecer em seu menu, basta atualizar o aplicativo.

Buddy Poke

O avatar do Facebook, no entanto, não chega a ser novidade. Isso porque a extinta rede social Orkut já tinha lançado o mesmo produto através de um aplicativo.

O Buddy Poke era um aplicativo que, além da personalização, também permitia variações de humor e até interações afetivas com outros avatares.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Facebook revive ‘Avatar’ lançado no Orkut

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *