Deu ruim

Falta de atenção! Fontenelle perde processo contra Samantha Schmütz

Youtuber não entrou com recurso a tempo

Influenciadora moveu uma queixa-crime
Influenciadora moveu uma queixa-crime |  Foto: Rede Social

Uma batalha jurídica envolvendo a influenciadora e youtuber Antônia Fontenelle e a atriz Samantha Schmütz chegou a um desfecho surpreendente. Após acusar Samanta de difamação por tê-la chamado de 'cadela sarnenta', Fontenelle perdeu o processo de queixa-crime contra a atriz devido a problemas graves na representação legal, como revelado pela colunista Fábia Oliveira.

A polêmica teve início quando Antônia Fontenelle decidiu mover uma queixa-crime contra Samantha Schmütz, alegando difamação por causa do termo "cadela sarnenta" utilizado pela atriz em referência a ela. O caso foi parar nas mãos do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que acabou por reconhecer erros graves na representação legal apresentada por Fontenelle.

Segundo informações apuradas por Fábia Oliveira, o advogado de Antônia Fontenelle apresentou uma procuração que autorizava sua atuação em nome da influenciadora no caso. No entanto, o documento não cumpria os requisitos legais estipulados pelo artigo 44 do Código de Processo Penal, o que o tornava deficiente.

O principal problema residia no fato de que a procuração concedia poderes de forma genérica ao advogado, e os elementos que faltavam no documento precisavam ser corrigidos dentro de um prazo específico. Isso não ocorreu, o que culminou na rejeição do processo. O MPRJ se manifestou, indicando que a queixa-crime de Antônia Fontenelle foi rejeitada devido a vícios em sua representação legal. Com isso, a ação movida contra Samantha Schmütz foi encerrada, e a atriz não enfrentará nenhuma punição no âmbito judicial.

O desfecho do caso marca uma reviravolta surpreendente e coloca fim a uma disputa que vinha ganhando notoriedade na mídia. Samantha Schmütz, agora livre de qualquer pendência legal, poderá retomar suas atividades profissionais sem preocupações judiciais, enquanto Antônia Fontenelle enfrenta a frustração de ter perdido o processo devido a falhas em sua representação legal.

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Estações de trem fecham na Zona Oeste após novas ameaças Hospital em SG fecha as portas e pega usuários de surpresa <