domingo, 20 de setembro de 2020

Fantasia e política no leia mulheres de Junho

Roda de leitura voltada às escritoras, a Leia Mulheres terá seu encontro de junho no último domingo do mês, como é a tradição. No dia 24, o grupo se reúne para debater o livro “Os Despossuídos”, de Ursula K. Le Guin.

Falecida em janeiro deste ano, a escritora norte-americana é referência em literatura de fantasia, sendo listada como influência de nomes como Neil Gailman e George R. R. Martin. Bastante premiada, Ursula frequentemente trata de temas como política, feminismo, sociologia e psicologia em suas obras.

“Os Despossuídos” conta a história de dois planetas gêmeos com sistemas políticos opostos, e prestes a entrar em guerra. Neste livro, Ursula aborda o capitalismo, anarquismo e faz uma alusão à Guerra Fria.

SERVIÇO
Leia Mulheres
Data: 24 de junho de 2018, domingo
Horário: 15h
Duração: 90min
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre

Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 198, Ingá, Niterói.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *