segunda, 26 de outubro de 2020

Festival Black in na agenda virtual do Teatro Popular de Niterói

DJ Mabru se apresenta no dia 15. Foto: Divulgação

Entre as muitas programações virtuais oferecidas pelo Teatro Popular Oscar Niemeyer está o Festival “Black in”, que promove a diversidade cultural, por meio da interação entre música, poesia e arte de rua.

Durante três sextas-feiras, a partir do dia 15 de maio, sempre às 20h, DJs farão live no facebook do Teatro Popular, difundindo a cultura de periferia.

Em tempos de coronavírus e da necessidade de se fazer o isolamento social, os equipamentos culturais da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte, apresentam um projeto de programações on-line. Sempre com conteúdos diversificados para entreter o público neste momento de quarentena.

Promovendo a diversidade cultural, por meio da integração entre música, poesia e arte de rua, o Black In tem como proposta unificar coletivos e produtores culturais da cidade num mesmo espaço para difusão da cultura de periferia. 

Serão realizadas 3 lives de apresentações de DJs no facebook do Teatro Popular. 

Programação

Dia 15 de maio, às 20h
Black in : Mabru Dj
Formato: live no facebook (aprox. 20 min)

Produtor e DJ do coletivo Ujima Gang, Marlon Bruno,  Mabruxo é conhecido por provocar onde toca uma conexão entre DJ, música e público, trazendo a tona emoções e surpresas.

Tendo suas raízes no Jóquei em São Gonçalo, onde desde criança aprendeu a gostar de música através das rodas de pagode, charme e funk do bairro juntamente da influência forte de pais ecléticos. Começou a sua carreira artística como DJ em 2016, ao ingressar no projeto “Academia de Djs”. Mabruxo realiza sua performance, por meio da discotecagem e mixagens das infinitas sonoridades dentro da música negra.

Do Charme ao Funk, do Afrobeat ao House. 

Atualmente, é dj residente do Baile da UG e  conta com uma séries de djs sets que pode ser conferido no soundcloud: https://soundcloud.com/mabru1

Dia 22 de maio, às 20h
Black in : Aya Ibeji 
Formato: live no facebook (aprox. 20 min)

Aya Ibeji é uma artista que não se limita, atua como trancista, pintora, escultora e performer. Atualmente, tem se movimentado como DJ, ativando cabeças, desvendado o poder da movimentação de possibilidades e fazendo manifestações com a Mandinga. Procura destrinchar artifícios de possibilidades através do sentir. Seu som atravessa o house, funk, vogue entre outras vertentes, tentando sempre trabalhar com ativações de energias com batidas e vozes que possibilitam a movimentação dos corpos.

Dia 29 de maio, às 20h
Black IN:  Jacquelone 
Formato: live no facebook (aprox. 20 min)

Cria de Duque de Caxias, Jacquelone vem há 2 anos com seus pezinhos descalços desbravando a cena carioca. Em pouco tempo de atuação, além de já ter colocado pra rabiscar pistas de rolés grandes como Wobble, BATEKOO, Love2Hate, Arrastão, I Hate Mondays, Baile do Faraó, FAU, Velcro, etc. Também dividiu palco com referências dos mais variados segmentos sonoros, entre elas Tamy, Kelela, niLL, VHOOR, JLZ, EveHive, Glau, Marginal Men, Bia Marques e Carlos do Complexo. Sua pesquisa musical tem como principal influência o Hip Hop, com o qual viaja e brinca – através de singulares mixagens – pelos infinitos territórios dos gêneros e subgêneros da música preta.

Publicada às 15h13

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *