Relato

Filha de Silvio Santos relembra sequestro em 2001: 'Autocontrole'

A apresentadora ficou sete dias refém de criminosos

Ela foi sequestrada em 2001
Ela foi sequestrada em 2001 |  Foto: SBT
 

A apresentadora Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos, falou sobre o sequestro que passou no ano de 2001 e contou como se manteve calma nessa uma semana que passou sendo feita de refém pelos criminosos. Ela estava saindoo de casa para ir para a faculdade no Morumbi quando foi abordada por homens disfarçados de funcionários dos Correios. Ao falar sobre o tema, Patrícia relembrou que teve um sonho com tubarões, o que ela sentiu ser uma mensagem de Deus. 

Ela desabafou sobre o tema no podcast de Carlos Alberto de Nóbrega, 'O pod é nosso', que o humorista compartilha com a esposa Renata Domingues. "Senti que Deus estava comigo durante todo o tempo, falando: 'Calma. Vai dar tudo certo'. E por que isso? Teve um dia, muitos meses atrás (antes do sequestro), que eu acordei e aí estava com uma funcionária em casa. E aí essa funcionária... Eu estava com ela ali (no sonho). E de repente tinha um mar. Sabe aquelas gaiolas que têm tubarão? E os tubarões ficam fora? No sonho, eu entrava na gaiola e os tubarões estavam dentro da gaiola. E aí a funcionária trabalhava na casa dos meus pais. Eu deixava ela sair, e eu mesma entrava, nadava com os tubarões. Eu não sou uma pessoa que fica contando sonho. Aí eu cruzei com ela (depois de acordar) e falei: 'Nossa, eu sonhei com você hoje'. E aí eu contei para ela, compartilhei o sonho", afirmou Patricia. 

Meses depois, Patricia foi sequestrada. Na época, ela, que tem 45 anos, estava na casa dos 20 anos. "Muitos meses depois, o sequestrador entrou na minha casa, tinha a funcionária da casa e ele falou que estava com a arma. Quando eu cruzei com ele dentro de casa, ele estava com a funcionária. E ele falava assim: 'Quem é você?'. E eu falei: 'Eu sou a Patricia'. Aí a funcionária: 'É. Ela é filha'. E aí... Ele: 'Você vai comigo, vai comigo'. Aí ele a deixou, a gente foi até a garagem, eu entrei no carro. E naquele momento ele colocou um capuz em mim e falou: 'Olha, Patricia, isso aqui é um sequestro. Eu sou o Tubarão 1. Ele é o Tubarão 2'. Nessa hora, eu lembrei do sonho. Eu só vi assim: Deus está comigo", contou a esposa o ministro Fábio Faria.  

Foi o sonho que fez a filha de Silvio Santos se manter calma. "Eu nadava no meio dos tubarões e nada tinha acontecido. Então, eu tinha certeza de que nada ia acontecer. E ali foi uma experiência em que eu falei: 'Gente, Deus é presente, é comigo. Deus está aqui'. Ele me deu um autocontrole, uma segurança... Eu fiquei todos os dias convicta de que nada ia acontecer. A história diz que eles iam pegar a Renata, que é a mais nova. Só que ela já tinha saído para a escola. Eu era aquela filha meio... Na escola, não estava muito boa, não. Eu estava na faculdade, na Faap, na época. Eu estava atrasada. A Renata tinha ido para a escola, a Rebeca eu não lembro nem a Daniela. Eu estava atrasada indo pegar roupa no quarto da minha irmã. Nessa, eu cruzei com ele. Quando eu voltei do sequestro, voltei certa de que Deus é Deus nas nossas vidas. Foi uma experiência minha com Deus. Antes disso, eu não tinha fé. Eu vivia sem esperança", disse ela que é mãe de três filhos atualmente. 

Patricia foi libertada após o pagamento de fiança no valor de R$ 500 mil. Um dia depois, Silvio ficou sendo feito de refém pelo mesmo homem que sequestrou a filha. O nome do acusado era Fernando Dutra Pinto, que tinha 22 anos. Ele morreu um ano depois do contato com Silvio por causa de uma infecção no CDP do Belém, localizado na zona norte de São Paulo. 

< Casal encontra câmera escondida em Airbnb na Zona Sul Rio Planeta Terra chega a 8 bilhões de habitantes <